Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2008

Adeus: Amigos de Caymmi se despedem do músico
Amigos famosos de Dorival Caymmi lotaram a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, onde o corpo do músico foi velado
Adeus: Amigos de Caymmi se despedem do músico
Foto: Anderson Borde/AgNews

Amigos famosos de Dorival Caymmi lotaram a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, onde o corpo do músico foi velado. O cantor e compositor morreu, aos 94 anos, na manhã de sábado, dia 16, vítima de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Caetano Veloso e Gilberto Braga estiveram presentes no velório e confortaram Nana Caymmi, filha do compositor. Glória Perez, Daniela Mercury, Antonio Pitanga, entre outros, também passaram pelo local.

Ivete Sangalo, através de sua assessoria, enviou um comunicado para a imprensa lamentando a morte do baiano:

(...) Ele foi um homem que levou a sua música para o mundo. O mundo passou a conhecer ainda mais o conteúdo cultural da gente através de Dorival Caymmi. Gravado por milhões de pessoas, diversos idiomas. Eu, particularmente, sou uma fã incondicional de Dorival Caymmi e de sua obra. (...) Acho que a Bahia desfrutará sempre dessa auto-estima que ele inseriu em cada um de nós e ele, além de um grande compositor, era o poeta da auto-estima que falava da nossa Bahia com tanta propriedade que a gente se despede sentindo muito, mas agradecendo por tudo que ele fez.

Adeus: Amigos de Caymmi se despedem do músico.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir