Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-08-2008

CBF tenta preservar Ronaldinho Gaúcho do assédio na Vila.
Presença do craque tem atraído a atenção de atletas e voluntários
CBF tenta preservar Ronaldinho Gaúcho do assédio na Vila.
Foto: Divulgação

Novidade na Vila Olímpica, Ronaldinho Gaúcho virou o alvo principal das máquinas fotográficas na concentração de Pequim. O craque chegou com a seleção brasileira ao local neste domingo e tem sido abordado freqüentemente por atletas e voluntários. Nem no refeitório o craque escapou do assédio. Preocupada com o assédio exagerado ao craque, a CBF tenta preservar o camisa 10.

- Ele tem enfrentado tudo na esportiva. Às vezes é incômodo, mas ele tem se comportado muito bem. Nós estamos tentando ajudá-lo no assédio, sobretudo dos voluntários. São muitos. Às vezes, poucos trabalham e muitos querem autógrafos, fotos – diz o coordenador Américo Faria.

Durante o almoço, a presença de Ronaldinho gerou um alvoroço no refeitório. Ao perceberem a presença da seleção no local, atletas de outros esportes e voluntários fizeram fila para falar com o camisa 10. Ronaldinho evitou até levantar-se da mesa e pediu para membros da delegação montarem seu prato.

Na Vila, os jogadores brasileiros estão sem mordomias. Nos quartos não há internet, nem televisão. Bem diferente dos hotéis cinco estrelas que a equipe costuma se hospedar em competições.

- Nós avisamos o que nos esperaria. Mas eles estão imbuídos do espírito olímpico. O que importa é a medalha de ouro – afirma Américo.

Ao contrário do Brasil, a seleção argentina preferiu se concentrar em um hotel fora da Vila Olímpica. Para o coordenador, isso não vai influir no resultado da semifinal de terça-feira.

- Não é por estar na Vila que alguém vai ganhar ou não. As coisas se resolvem dentro de campo.

CBF tenta preservar Ronaldinho Gaúcho do assédio na Vila.
Presença do craque tem atraído a atenção de atletas e voluntários.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir