Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-08-2008

Ricardo espera duelo equilibrado por um lugar na decisão.
Ao lado do parceiro Emanuel, ele enfrenta Márcio e Fábio Luiz na semifinal
Ricardo espera duelo equilibrado por um lugar na decisão.
Foto: Globo esporte.com

Depois da emocionante vitória sobre os americanos Gibb e Rosenthal nesta segunda-feira, Ricardo e Emanuel ficaram satisfeitos por enfrentar os brasileiros Márcio e Fábio Luiz nas semifinais em Pequim. E o motivo é simples: O Brasil vai ter ao menos um representante na decisão olímpica. Para Ricardo, será um confronto marcado pelo equilíbrio.

- As duplas se conhecem bem e os confrontos entre parcerias brasileiras sempre são muito difíceis. É um jogo sem favorito - diz o atleta ao site do COB.

Ricardo destacou também que a classificação de duas duplas para a semifinal olímpica só comprova a força do vôlei de praia brasileiro. Campeão olímpico em Atenas, também ao lado de Emanuel, o jogador gostou da atuação da sua dupla diante dos americanos e revelou que nem o desconforto que sente no tornozelo o atrapalhou na partida.

- Hoje fizemos o que considero o nosso melhor jogo até agora aqui nas Olimpíadas de Pequim. Jogamos soltos, bem no bloqueio e atacando com inteligência. Montamos uma estratégia para esta partida contra os americanos e ela deu certo, muito certo, e alcançamos mais um objetivo, que era estar entre os quatro melhores - comenta o atleta, no blog da dupla.

Emanuel aproveitou valorizar a vitória diante dos americanos.

- A dupla americana era a melhor do campeonato. Por isso, o jogo foi tão bom. Tivemos que jogar em alto nível, em função da qualidade dos adversários.

Ricardo espera duelo equilibrado por um lugar na decisão.
Ao lado do parceiro Emanuel, ele enfrenta Márcio e Fábio Luiz na semifinal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir