Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-08-2008

Megaoperação na Vila Cruzeiro deixa um morto e um ferido
Os chineses que foram seqüestrados no sábado junto com o conselheiro da Embaixada do Vietnã chegam para depor no Leblon, zona sul do Rio
Megaoperação na Vila Cruzeiro deixa um morto e um ferido
Foto: Rafael Moraes/Agência JB

Da Agência JB

Um homem ainda não identificado morreu e outro foi baleado durante a operação que está sendo realizada por policiais do 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta segunda-feira, na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio. Eles tentam prender os criminosos que seqüestraram três chineses e o conselheiro da Embaixada do Vietnã no Brasil, em Brasília, Vu Thanh Namn, no último sábado, na Estrada das Paineiras, um dos acessos ao monumento do Cristo Redentor. Os PMs também tentam localizar o cativeiro onde os turistas ficaram.

Segundo a sala de polícia do Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, apenas Antonio Rodrigues das Neves, de 57 anos, baleado no tórax, foi ferido próximo ao Morro da Chatuba que fica no chamado Complexo da Penha e próximo à Vila Cruzeiro. Ao contrário do informado anteriormente, Alexandre Sarmento de Almeida, de 28 anos, que deu entrada na unidade com cinco tiros, foi baleado no bairro de Vicente de Carvalho, e Waldemir Xavier Nunes, 43, também baleado no tórax, se envolveu em uma ocorrência no bairro de Coelho Neto. Eles, portanto, não foram feridos durante a operação na Vila Cruzeiro.

A ação conta com o apoio de dois veículos blindados, os chamados "Caveirões". Um Posto de Comando Móvel também foi montado em um dos acessos a favela.

Intensos tiroteios já foram travados entre PMs e criminosos que dominam os pontos de vendas de drogas na Vila Cruzeiro. Os policiais continuam no local por tempo indeterminado, segundo a assessoria de imprensa da polícia.

Megaoperação na Vila Cruzeiro deixa um morto e um ferido; ação é para prender seqüestradores de turistas no Rio.

Os chineses que foram seqüestrados no sábado junto com o conselheiro da Embaixada do Vietnã chegam para depor no Leblon, zona sul do Rio. Eles vieram escoltados por policiais do 27º BPM. Megaoperação da polícia para prender seqüestradores deixa um morto e um ferido.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir