Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-08-2008

Médico francês acusado de desfigurar 96 mulheres é detido
Michel Maure deve ser extraditado para a França, segundo a polícia. Ele é processado por mais de cem mulheres por danos e propaganda enganosa. Segundo vizinho, vaca é curiosa e "se comporta como um cachorro".
Médico francês acusado de desfigurar 96 mulheres é detido
Foto: AFP

A polícia da Catalunha (Espanha) prendeu o cirurgião plástico francês Michel Maure, acusado de ter desfigurado 96 mulheres. Havia uma ordem de busca e captura contra ele, segundo os policiais.

A detenção ocorreu na madrugada de segunda-feira em uma casa da localidade de Empuriabrava, e o homem passará nas próximas horas à disposição da Audiência Nacional espanhola, para o início dos trâmites de sua extradição à França.

Maure foi a julgamento em junho, em Marselha, e durante a audiência o promotor pediu quatro anos de prisão e 75 mil euros de multa porque o médico teria desfigurado 96 pacientes entre 1990 e 2004. Ele fez as operações prometendo "melhorias estéticas".

Em meados de junho, o médico não foi a uma das audiências que um juiz francês determinou, como medida cautelar, o que gerou o alarme sobre seu desaparecimento.

O tribunal que julgou o médico deve divulgar sua sentença em setembro, depois que quase cem mulheres apresentaram processos devido aos danos causados pelo cirurgião em suas operações, assim como publicidade enganosa.

Maure foi expulso do conselho de médicos em janeiro de 2007 por suas atividades.

No final de julho, a Justiça francesa emitiu uma ordem de busca e captura sobre Maure, com a suspeita de que tivesse abandonado a França com a mulher e os três filhos em direção à Espanha.

Médico francês acusado de desfigurar 96 mulheres é detido na Espanha
Michel Maure deve ser extraditado para a França, segundo a polícia.
Ele é processado por mais de cem mulheres por danos e propaganda enganosa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir