Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Márcio e Fábio Luiz derrotam Ricardo e Emanuel
Dupla passa por atuais campeões e se prepara para encarar americanos
Márcio e Fábio Luiz derrotam Ricardo e Emanuel
Foto: Reprodução/tv globo

No duelo verde-amarelo por uma vaga na decisão olímpica, a determinação venceu o favoritismo. Atuais campeões, Ricardo e Emanuel foram derrotados por Márcio e Fábio Luiz por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/18 e deram adeus ao sonho do bi.


Já os vencedores vão disputar a final dos Jogos pela primeira vez contra os americanos Rogers e Dalhausser, que se classificaram após baterem os brasileiros Renatão e Jorge, que defendem a Geórgia com os nomes de Geor e Gia. O duelo pelo ouro será realizado na próxima sexta-feira, à meia-noite (de Brasília). Já Ricardo e Emanuel encaram os "georgianos" na luta pelo bronze no dia anterior, às 22h.


"A Muralha" se impõe no bloqueio


Com um saque forte e Fábio Luiz concentrado no bloqueio, a dupla número 2 do Brasil saiu na frente. Conhecido como "Block Machine" ("Máquina de Bloqueios"), Ricardo não conseguia vencer o duelo contra o compatriota, conhecido como "A Muralha", na rede. Visivelmente irritado, o baiano viu os adversários abrirem 14 a 8 no placar. Com o duelo em 19 a 16 para Márcio e Fábio, os favoritos finalmente conseguiram encaixar seu jogo. Fábio Luiz não conseguiu defender um saque de Ricardo e se irritou, indo direto para o banco. Além de uma bronca do juiz por não ter pedido tempo, o capixaba levou um cartão amarelo. Mas o momento de descontrole durou pouco. Os atuais campeões encostaram em 19 a 19. Mas Ricardo errou no ataque e selou a vitória para Márcio e Fábio por 22 a 20.


O duelo sofreu poucas alterações na parcial seguinte. Com Márcio e Fábio Luiz virando todas as bolas, Ricardo e Emanuel não conseguiam usar o bloqueio e o contra-ataque para buscar o empate. Após um início equilibrado, Márcio e Fábio não demoraram a abrir vantagem após dois erros de Emanuel. Os favoritos ainda reagiram no fim mais uma vez. Diminuíram a desvantagem de três pontos em 19 a 16 para apenas um (19 a 18). Mas era dia de Márcio e Fábio. Ricardo atacou para fora e a dupla garantiu a vitória por 21 a 18.

Márcio e Fábio Luiz derrotam Ricardo e Emanuel. Dupla passa por atuais campeões e se prepara para encarar americanos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir