Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-08-2008

Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto
Número de mortos em acidente no aeroporto de Madri chega a 100. Governo espanhol confirma aumento no número de vítimas.
Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto
Foto: Paul Hanna - Reuters

O número de mortos no acidente com uma aeronave da companhia aérea Spanair, com 173 pessoas a bordo, chega a 100, de acordo com informações oficiais do governo espanhol.

O avião sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, segundo informações do governo espanhol. O número de feridos é de 26, diz o governo.

Segundo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do acidente. A rede de TV CNN diz que o acidente aconteceu na segunda tentativa de decolar, já que uma primeira já havia sido abortada.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto.

Em entrevista à Globo News, o cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse não ter informações sobre a presença de brasileiros no avião que sofreu o acidente.

Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.

Serviços de emergência do país disseram à agência de notícias Reuters que o número de vítimas pode ultrapassar 150, já que são poucos os sobreviventes.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir