Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Bobinas de papel atrapalham trânsito na marginal Tietê
Treze bobinas de papel para impressão de jornal que eram transportadas por um caminhão caem na pista local da Marginal do Tietê
Bobinas de papel atrapalham trânsito na marginal Tietê
Foto: Apu Gomes / Folha Imagem

São Paulo - O motorista que trafega pela marginal Tietê no sentido Penha-Lapa enfrenta congestionamento de pelo menos 2,5 quilômetros em razão do bloqueio da faixa da direita 150 metros após a passagem sob a Ponte das Bandeiras, na região centro-norte da capital paulista.

No início desta madrugada, 15 bobinas de papel, cada uma pesando quase 1 tonelada, carga que vinha do Porto de Santos, caíram de um caminhão e se espalharam pela marginal. O motorista do caminhão estava bêbado e não percebeu de imediato a queda da carga, trafegando por mais quase 3 quilômetros.


Ao fazer o teste do bafômetro, o condutor apresentou 4,1 mg de álcool por litro de ar expelido. O limite para que o motorista não seja autuado é de 0,11 mg. O condutor foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, da Casa Verde, e responderá criminalmente pela embriaguez ao volante.


Por causa da solicitação da delegada da Casa Verde para que fosse realizada perícia no local do acidente, técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mesmo com os guinchos todos posicionados para retirar as bobinas, não puderam fazê-lo.

Bobinas de papel atrapalham trânsito na marginal Tietê.

Treze bobinas de papel para impressão de jornal que eram transportadas por um caminhão caem na pista local da Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Castelo Branco e interditam a faixa da direita.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir