Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Serra declara apoio a Alckmin em horário eleitoral
Governador evoca partido, história e qualidades do candidato. Prefeito e candidato à reeleição usa imagens do tucano.
Serra declara apoio a Alckmin em horário eleitoral
Foto: http://www.prtb28parana.org

O governador José Serra declarou apoio ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin durante o horário eleitoral gratuito desta quarta-feira (20). O apoio de Serra tem sido reivindicado também pelo prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), que foi vice do tucano até março de 2006. Alckmin convocou a militância do PSDB para assistir ao programa desta noite.

"Eu e o Alckmin participamos da luta do PSDB para modernizar o Brasil. Nestes 20 anos, o PSDB já acumulou uma história importante de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. O Alckmin foi governador e obteve grande aprovaçao à sua gestão. Na última eleição foi candidato a presidente. E agora é candidato a prefeito de São Paulo. São exatamente a história do PSDB, o espírito de nosso partido e as qualidades de seu candidato que me levam a apoiá-lo nesta eleição", disse Serra.

Com o depoimento de Serra, Alckmin excluiu as manifestações exibidas no programa do início da tarde, do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), que foi vice de Serra na Prefeitura de São Paulo entre 2005 e 2006, usou imagens do agora governador em sua campanha. "Quatro anos atrás, o Serra e o Kassab assumiram a cidade", afirmou o narrador. O candidato democrata reforçou os ataques à gestão anterior, de Marta Suplicy (PT).

O PT repetiu o depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou apoio à ex-prefeita Marta Suplicy (PT). "Tenho certeza de que a volta de Marta para a Prefeitura é a melhor coisa que pode acontecer para São Paulo. Marta fez um excelente governo. Foi excelente ministra. É a mais preparada e com quem tenho mais afinidade. Juntos poderemos fazer muitas coisas pelos paulistanos, em especial pelos mais pobres. Marta significa uma nova atitude para São Paulo", disse o presidente.

A maioria dos candidatos repetiu, à noite, o conteúdo dos programas divulgados ao meio-dia.

Ciro Moura

O candidato do PTC estreou o programa eleitoral gratuito na televisão. Ele apresentou sua candidatura sozinho, com um cardápio de propostas em várias áreas. "Não sou o melhor e nem o pior, apenas diferente", afirmou.

Marta

Marta apareceu logo depois em meio a imagens da cidade, destaque para o trânsito congestionado e a promessa de melhorar a vida das pessoas. Ela evitou ataques a seus concorrentes e explorou imagens de sua trajetória política. Lembrou sua origem paulistana e sua primeira gestão. "Marta sabe fazer grandes obras, grandes programas sociais", disse o locutor.

A candidata voltou à cena para dizer que está muito mais madura e preparada para governar, ressaltou que tem plano de governo e prometeu trocar o gabinete por uma sala de situação, "com monitores ligados aos centros vitais da cidade, principalmente no trânsito."

Kassab

Kassab fez modificações no programa veiculado à noite em relação ao do início da tarde em sua estréia no horário eleitoral. Ele usou imagens do governador José Serra em sua campanha. "Nestes dois anos, aprendi que o prefeito de verdade tem de ter coragem. Diante dos desafios, ele não pode relaxar. Você não me viu aqui nem criando taxas e nem em cima do muro quando foi preciso defender os interesses da cidade."

Soninha

A candidata do PPS abriu sozinha sua participação no programa eleitoral gratuito falando que todos os candidatos têm propostas muito parecidas e citando os concorrentes nominalmente, na fala marcada por descompasso entre aúdio e video. "Quem foi que disse que só tem um jeito de fazer política?", perguntou a vereadora.

Levy Fidelix

O candidato do PRTB também surgiu sozinho no vídeo para afirmar que todos os demais candidatos copiam suas idéias, entre elas, o Aerotrem, que ele mais uma vez defende como solução para os congestionamentos no trânsito de São Paulo. "Pefira o original, o resto é cópia", afirmou ele.

Maluf

Assim como na estréia, o programa de Paulo Maluf, ao som de rap, destacou que o ex-prefeito deixou o cargo em 1996 e que seus concorrentes gastaram mais do que ele, sem que as obras tivessem o mesmo resultado. "O que não estão fazendo agora ele costuma fazer", disse um entrevistado durante a exibição de obras viárias.

Alckmin

Alckmin priorizou falar de suas origens em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Mencionou o pai que o criou desde menino, os filhos e a esposa, Dona Lu. O programa menciona que como vice-governador, ao lado do governador Mário Covas e como governador, foram 20 km de Metrô, o Rodoanel Mário Covas, a calha do Tietê, a segunda pista da Imigrante e 19 hospitais, entre outras obras, além da ampliação do Bilhete Único.

Ivan Valente

Desta vez sem a ex-senadora Heloisa Helena, estrela do partido, o programa destacou que o PSOL é um partido novo, mas com uma proposta consistente. "Governaremos para promover uma verdadeira inversão de prioridades. São Paulo não precisa de mais um gerente para o mesmo projeto. Precisa de outro projeto construído pelo povo", disse o candidato.

Edmilson Costa

O Partido Comunista Brasileiro lembrou seus 96 anos de existência, citou Luiz Carlos Prestes, Valdimir Herzog e Manoel Fiel Filho e apresentou sua proposta de "governança corporativa" para a cidade de São Paulo.

Anaí Caproni

"Está provado que não é possível mudar essa situação por meio do voto em eleições totalmente manipuladas pelo poder econômico", afirma a candidata do PCO, que pede que o eleitor "lute e vote" com seu partido.

Renato Reichmann

O candidato do PMN prometeu apresentar suas propostas nas próximas semanas. "Durante as próximas semanas, apresentaremos as nossas propostas. As três primeiras são educação, educação e educação."

Serra declara apoio a Alckmin em horário eleitoral
Governador evoca partido, história e qualidades do candidato.
Prefeito e candidato à reeleição usa imagens do tucano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir