Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-08-2008

Operária chinesa ganha fama ao aparecer na tela do iPhone
Britânico disse que fotos da mulher estavam armazenadas em seu novo aparelho. Imagens divulgadas em fórum deram origem a centenas de comentários.
Operária chinesa ganha fama ao aparecer na tela do iPhone
Foto: Reprodução

Um consumidor britânico disse que seu novo iPhone veio com fotos de uma operária de fábrica -- possivelmente na China, onde esses aparelhos são produzidos. No fórum MacRumour, o internauta de Kingston Upon Hull afirmou ter encontrado essas imagens no telefone celular da Apple, logo que ele foi ativado. "Parece que alguém da produção estava se divertindo", escreveu o internauta identificado como markm49uk, que publicou três dessas imagens no fórum.

Até a manhã desta quinta-feira (21), as fotos divulgadas em março tinham mais de 270 comentários. Muitos diziam que a chinesa seria demitida.

"Quem disse que os operários de fábrica que trabalham para a Apple não gostam de seu trabalho?", brincou o blog da revista "Wired". Em 2006, a Apple reconheceu que os funcionários de uma fábrica instalada na China excediam o limite permitido de horas trabalhadas durante a semana. A resposta veio depois da publicação de uma reportagem que dizia que os empregados da linha de produção do iPod eram submetidos a um regime de trabalho forçado.

Operária chinesa ganha fama ao aparecer na tela do iPhone
Britânico disse que fotos da mulher estavam armazenadas em seu novo aparelho.
Imagens divulgadas em fórum deram origem a centenas de comentários.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir