Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-08-2008

Barack Obama escolhe senador Joseph Biden como candidato
Foto de arquivo mostra o candidato � presid�ncia dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Barack Obama, ao lado do senador Joseph Biden
Barack Obama escolhe senador Joseph Biden como candidato
Foto: EFE

CHICAGO, EUA, 23 Ago 2008 (AFP) - O candidato democrata a presid�ncia dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no s�bado o senador Joseph Biden como o candidato a vice-presidente de sua chapa, segundo uma mensagem de texto enviada por telefone celular a seus simpatizantes.

"Barack escolheu o senador Joe Biden como nosso candidato a vice-presidente", anuncia o texto.

"Espalhem a mensagem!", acrescenta.

Biden, 65 anos, atualmente � presidente da comiss�o de Rela��es Exteriores do Senado. O nome dele j� era alvo de rumores h� alguns dias como prov�vel companheiro de chapa de Obama.

O candidato a vice-presidente � senador desde 1972, quando Obama tinha apenas 11 anos.

A primeira apari��o em p�blico dos dois candidatos acontecer� �s 15H00 locais (17H00 de Bras�lia) deste s�bado em um evento em Springfield (Illinois), informa a mensagem de texto, que convida todos os simpatizantes do partido a assistir o com�cio ao vivo pelo site de Obama.

O porta-voz do candidato republicano a presid�ncia dos Estados Unidos, John McCain, criticou a escolha do senador Biden como vice do candidato democrata, o que tachou de prova de que este n�o tem capacidade para ser o presidente.

"N�o existe cr�tico mais duro da falta de experi�ncia de Barack Obama que o pr�prio Joe Biden", afirma em um comunicado o porta-voz de McCain, Ben Porritt.

"Biden tem denunciado o fraco julgamento pol�tico de Obama em pol�tica externa e tem questionado nas palavras dele o que os americanos est�o constatando rapidamente: que Barack Obama n�o est� preparado para ser presidente", completou.

Barack Obama escolhe senador Joseph Biden como candidato a vice.

Foto de arquivo mostra o candidato � presid�ncia dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Barack Obama, ao lado do senador Joseph Biden. Na madrugada de s�bado, Obama anunciou o senador como o candidato a vice-presidente de sua chapa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir