Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-08-2008

Após GPda Europa, Massa e Hamilton despontam como favoritos.
Criticados em 2007, brasileiro da Ferrari e inglês da McLaren têm quatro vitórias nesta temporada e estão nas duas primeiras posições do Mundial
Após GPda Europa, Massa e Hamilton despontam como favoritos.
Foto: Reprodução

Com 12 corridas disputadas nesta temporada, Lewis Hamilton e Felipe Massa despontam como os dois principais candidatos ao título. E a ironia é que tanto o inglês quanto o brasileiro começaram 2008 debaixo de muitas críticas. Ambos desperdiçaram boas chances de ganhar o Mundial de Pilotos no ano passado por causa de seus próprios erros.

Felipe e Lewis tinham grandes problemas. O brasileiro foi superado em 2007 por seu companheiro Kimi Raikkonen, que estreava naquele ano na equipe. Já o inglês perdeu um dos títulos mais ganhos da história, após cometer uma série de erros primários nas últimas corridas da temporada. Em 2008, Massa enfrentava o atual campeão, enquanto Hamilton tinha o lado psicológico como seu principal adversários.

No entanto, após o GP da Europa, em Valência, os dois estão nas primeiras posições do campeonato e polarizaram uma das mais equilibradas disputas dos últimos anos na Fórmula 1. Seis pontos atrás na classificação (70 a 64), Massa acredita que os erros serão fatores decisivos na briga pelo título.

- A consistência é a chave para ganhar este campeonato. Estou em um momento sensacional, venho crescendo a cada corrida e acho que estamos em um nível forte para brigar pelo título. Agora é continuar com essa mentalidade e trabalhar para as próximas corridas, que serão muito difíceis - diz Massa.Hamilton concorda com o brasileiro. O inglês, claramente, correu em Valência com a cabeça no campeonato. Sem estar no ideal de suas condições físicas, ele manteve a segunda posição com inteligência.

- Como você vê, a regularidade é a chave. Terminar e marcar pontos são meu objetivo. Estava gripado quando cheguei em Valência e senti muitas dores. Também tive espasmos no pescoço que quase me impediram de correr. Estava com a energia fraca. Eu me sentia tão mal que precisei tomar injeções e analgésicos - afirma Hamilton.

O desempenho nas seis corridas que faltam para o término do campeonato será essencial para decidir o campeão de 2008. No ano passado, Massa e Hamilton fizeram o mesmo número de pontos nesta fase final (apenas cinco corridas, porque Cingapura estréia neste ano). O inglês venceu uma e o brasileiro chegou em segundo em duas.

Após GPda Europa, Massa e Hamilton despontam como favoritos.
Criticados em 2007, brasileiro da Ferrari e inglês da McLaren têm quatro vitórias nesta temporada e estão nas duas primeiras posições do Mundial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir