Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-08-2008

Emoção e muita alegria no retorno da campeã Maurren Maggi
Com bom humor, saltadora descarta a possibilidade de posar nua
Emoção e muita alegria no retorno da campeã Maurren Maggi
Foto: Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Emocionada e feliz, Maurren Maggi pousou em território brasileiro nesta terça-feira após o excepcional desempenho nos Jogos de Pequim. Apesar da cansativa viagem de Pequim a São Paulo, a campeã olímpica do salto em distância esbanjou simpatia em entrevista coletiva realizada poucos minutos após sua chegada, em Guarulhos.

Maurren, que chegou com a medalha de ouro no peito, falou sobre a emoção da conquista, sobre seus próximos objetivos e descartou possibilidade de posar nua.

- A Sophia (a filha de 3 anos) não deixaria.

Primeira conseqüência da fama: passeio de helicóptero

Assim que pisou de volta ao território brasileiro, Maurren Maggi já se mostrou encantada com algumas conseqüências da fama. Um dos detalhes destacados pela campeã olímpica foi a chegada de helicóptero para o local da entrevista coletiva.

- Viemos muito rápido, de helicóptero. É muito legal andar de helicóptero aqui – contou.

Mas o reencontro com a família foi o principal motivo de sua felicidade ao chegar no Brasil. Após muitos abraços e beijos emocionados, Maurren matou a saudade da filha Sophia. No entanto, ainda não conseguiu convencê-la de que a medalha de prata é melhor que a de ouro.

- Sophia acabou de pedir a medalha de prata para mim. A Bebel, minha sobrinha, é mais esperta e pediu a de ouro. Vou trabalhar o psicológico dela depois - brincou Maurren.

Maurren responde às críticas

Tranqüila, a saltadora respondeu às críticas da inglesa Jade Johnson sobre sua volta após ser suspensa por doping em 2003. Finalista nas Olimpíadas de Pequim, a européia ficou "irritada" pelo fato de a brasileira poder competir novamente.

- Ela não sabe o que aconteceu na minha vida. Não conhece a minha história. Esses comentários não vão apagar o meu brilho – disse Maurren na entrevista coletiva.

A atleta foi suspensa por dois anos após ser pega no exame antidoping antes dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. A substância clostebol, um esteróide anabolizante, foi encontrada em seu organismo. Segundo a atleta, o clostebol estava em um creme cicatrizante que ela usou após uma sessão de depilação.

Pelé foi amuleto em Pequim

A campeã olímpica revelou um dos seus amuletos nos Jogos. A presença de Pelé na arquibancada do Ninho do Pássaro teria dado sorte à brasileira na final do salto em distância.

- Quando fui abraçar o Nélio (técnico) na arquibancada, vi o Pelé atrás dele, emocionado. Mas, no início, não queria acreditar que era ele. Quando tive a certeza de que era ele mesmo, fui abraçá-lo - contou.

A ficha ainda não caiu
Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro individual nas Olimpíadas, Maurren ainda não acredita no feito conquistado. A saltadora não esperava subir ao lugar mais alto do pódio em Pequim.

- A ficha ainda não caiu. Lá na China, eu andava com a medalha o tempo todo, e tinha medo de dormir, acordar e perceber que era só um sonho. Eu não estava prevendo isso, mas estava preparada para saltar sete metros. Já havia escapado várias vezes este ano, mas, em treinos, eu já tinha conseguido. Foi muita alegria, mas o momento mais feliz foi quando vi o 7,03m da Lebedeva. Naquela hora fiquei eufórica.Depois do ouro, picanha!

Depois do período olímpico na China, Maurren Maggi chegou ao Brasil com fome de cultura nacional. Durante a entrevista no aeroporto, a medalhista perguntou para o pai:

- Tem picanha quando chegar em casa? Quero comemorar comendo com a minha família.

Sonhada viagem para Disney está garantida

Se a filha Sophia ficou chateada pela medalha da mãe não ser de prata, agora a menina pode ficar mais feliz. O ouro de Maurren levará as duas à viagem dos sonhos da família. Um dos patrocinadores da saltadora financiará o passeio para o parque temático da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.

- Combinamos que iríamos com a Sophia para a Disney. Acho que eles ficaram sabendo e me deram de presente.

Emoção e muita alegria no retorno da campeã Maurren Maggi ao Brasil
Com bom humor, saltadora descarta a possibilidade de posar nua

Fonte: Adilson Barros

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir