Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Explosão em indústria química mata 20 em região da China.
Acidente ocorreu em Guangxi Zhuang, no sul do país. Os 11 mil que tiveram de deixar suas casas já puderam voltar.
Explosão em indústria química mata 20 em região  da China.
Foto:Ap

O número de mortos pela explosão de uma unidade química no sul da China aumentou nesta quarta-feira (27) para 20, depois que as equipes de resgate recuperaram dois cadáveres, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Trata-se dos dois últimos da lista de desaparecidos criada após a explosão da planta, localizada na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China.
Os mais de 11 mil evacuados nos arredores da fábrica retornaram hoje a suas casas depois que as equipes de resgate, compostas por 470 efetivos, finalizarem seu trabalho.

A explosão aconteceu na unidade da empresa Guangxi Guangwei Chemical Co., na manhã de terça-feira, e as causas ainda estão sendo investigadas.

No total, 60 empregados da fábrica ficaram feridos e foram hospitalizados, e até agora 10 receberam alta.

A maioria das vítimas sofreu queimaduras e fraturas de diversos graus devido ao incêndio que aconteceu em seguida, e que durou até a tarde, chegando a ocupar 10 mil metros quadrados de superfície.

O departamento ambiental da província assinalou hoje que a explosão não produziu contaminação, segundo asseguraram os especialistas químicos que se transferiram à zona para investigar o acidente.

A planta produz principalmente acetato de polivinila (PVA), que é usado em adesivos, e outros elementos químicos usados em tintas.

Explosão em indústria química mata 20 em região da China.
Acidente ocorreu em Guangxi Zhuang, no sul do país.
Os 11 mil que tiveram de deixar suas casas já puderam voltar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir