Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Furacão bate Tricolor e avança na Sul-Americana
Num jogo bastante sonolento, com 0 a 0 no tempo normal, time do Paraná mostra mais equilíbrio na hora das penalidades
Furacão bate Tricolor e avança na Sul-Americana
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Após um jogo sem brilho e o consequente empate por 0 a 0, o Atlético-PR levou a melhor sobre o São Paulo nos pênaltis, 4 a 3, e avança à fase internacional da Copa Sul-Americana. Agora, o Furacão espera quem levar melhor o Aragua-VEN ou Chivas-MEX.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, apostou num time formado por garotos. Já seu colega do Atlético, Mário Sérgio, optou por um time misto. Ambos estão pensando mais seriamente na rodada de domingo do Brasileirão. O Tricolor encara o clássico contra o Santos. Já o Furacão, precisando se afastar da zona de rebaixamento, enfrenta o Palmeiras.

Com times tão mudados, a falta de entrosamento ficou evidente em campo e o primeiro tempo foi sonolento, com os times mais preocupados em marcar. Tanto que os goleiros praticamente não participaram da primeira etapa. O São Paulo arriscou chutes esporádicos e exigiu apenas uma defesa do goleiro Vinícius, quando Sérgio Mota mandou uma bomba de pé esquerdo, aos seis minutos de jogo. Vinícius espalmou.

O Atlético tinha dificuldades para escapar da marcação adversária. Os garotos do Tricolor, guiados pelos berros de Muricy, que jogou junto com o time, cercaram muito bem a entrada da área defendida por Rogério Ceni. Como o Furacão não quis saber de atacar pelos lados do campo, a bola passou muito tempo sendo disputada ali pelo meio, com muitos chutões e faltas.

Na única vez que conseguiu escapar do cerco, o Atlético perdeu boa chance. Aos 32, Pedro Oldoni acerta ótimo passe para Chico, que invade a área e bate de bico. A bola, rasteira, passou à direita do gol de Ceni, assustando o goleiro tricolor. Após esse lance, o primeiro tempo se arrastou até o apito de Wagner Tardelli.

FURACíO APERTA, MAS NíO MEXE NO PLACAR

O segundo tempo começou num ritmo melhor porque o time paranaense decidiu se arriscar mais e buscar o gol desde o início. Com isso, conseguiu abrir espaços na defesa são-paulina. No entanto, mesmo com mais campo para trabalhar, o Furacão pecou demais na hora H.

Pedro Oldoni, por exemplo, recebeu em condições de abrir o placar aos 25. No entanto, quando estava de frente para Rogério Ceni, demorou para chutar e acabou perdendo o lance.

O São Paulo só conseguiu criar sua primeira chance no segundo tempo aos 32 minutos. E foi uma boa oportunidade. No entanto, assim como acontecia com o Atlético, o Tricolor vacilou no momento de marcar o gol. Sérgio Mota cobrou falta da intermediária. O time paranaense errou ao fazer a linha de impedimento e deixou o zagueiro Juninho livre. O jogador tricolor, porém, sozinho, errou a cabeçada.

O segundo tempo terminou com o Furacão em cima e a garotada do Tricolor acuada. Faltou, porém, o gol. E a decisão foi para os pênaltis.

FURACíO LEVA A MELHOR

Nos pênaltis, valeu a maior experiência dos jogadores do Atlético. O garoto Oscar e o zagueiro Juninho perderam suas cobranças, enquanto pelo lado do Furacão apenas Alan Bahia desperdiçou. No fim, 4 a 3 para a equipe paranaense.

Ficha técnica:

SíO PAULO 0 (3) x 0 (4) ATLÉTICO-PR

Rogério; Juninho, Aislan e Anderson; Éder, Bruno, Wellington (Vítor), Sérgio Mota e Alex Cazumba; Oscar e Mazola.
Técnico: Muricy Ramalho.

Vinícius; Alex Fraga, Antonio Carlos e Danilo; Renan, Rodriguinho, Chico (Fernando), Alan Bahia e Márcio Azevedo, Anderson Aquino e Pedro Oldoni.
Técnico: Mário Sérgio.

Cartões amarelos: Wellington (São Paulo).
Cartão vermelho: -
Renda e Público: R$ 64.705,00/3.352 pagantes
Estádio: Morumbi.
Data: 27/08/2008.
Árbitro: Wagner Tardelli.
Auxiliares: Erik Bandeira e Moises Dibert.

Nos pênaltis, Furacão bate Tricolor e avança na Sul-Americana
Num jogo bastante sonolento, com 0 a 0 no tempo normal, time do Paraná mostra mais equilíbrio na hora das penalidades

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir