Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Polícia de Israel busca em rio corpo de menina
Rose Pizem, de 4 anos, está desaparecida desde maio em Tel Aviv. Avô paterno, que também era padrasto da menina, está preso.
Polícia de Israel busca em rio corpo de menina
Foto: Channel 10 News/Reuters

A Polícia de Israel centraliza no rio Yarkon, na cidade de Tel Aviv, a busca pelo corpo da menina Rose Pizem, de 4 anos, que está desaparecida desde maio.

A polícia acredita que ela teria sido morta pelo próprio avô paterno, que também era seu padrasto, pois havia se unido com sua ex-nora e tido dois outros filhos com ela.

Segundo seus advogados, ele confessou ter matado a menina após "um acesso de fúria".

Revelado nesta semana, o caso chocou Israel e levantou no país um debate sobre abusos contra crianças.

Rose Pizem havia desaparecido em maio deste ano, mas o caso só veio a público nesta semana, quando caiu o segredo de Justiça.

Os israelenses descobriram então que a polícia suspeita que o avô e padrasto da menina, um taxista, a tenha matado, colado o corpo em uma mala e o jogado no Rio Yarkon.

Investigadores disseram que suspeitam que o filho do suspeito e a mãe de Rose se casaram quando adolescentes na França, após a filha ter nascido. O casal visitou Israel. Durante a visita, a mãe de Rose teria se apaixonado pelo sogro israelense e se mudado para morar com ele.

O pai e Rose voltaram à França, mas a mãe da menina ganhou em um tribunal francês o direito de trazer a filha pra morar com ela e com o avô em Israel.

Os advogados do avô disseram a repórteres que ele matou Rose em um acesso de raiva. Ele está detido, junto com a mãe de Rose.

A investigação foi iniciada depois que a avó da menina escreveu às autoridades israelenses dizendo que não via a neta havia muitos meses.

O casal ainda não foi formalmente acusado.

Enquanto isso, a polícia procura pelo corpo da menina. O jornal israelense "Haaretz informa nesta quarta, em sua versão online, que a polícia cogita até em drenar o trecho do rio em que suspeitam que o corpo da menina esteja.

Polícia de Israel busca em rio corpo de menina; avô é suspeito de assassinato
Rose Pizem, de 4 anos, está desaparecida desde maio em Tel Aviv.
Avô paterno, que também era padrasto da menina, está preso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir