Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Ferrari acena com jogo de equipe para ajudar Massa
Chef�o da Ferrari confirma: "Se for preciso, o Kimi vai ajudar o Felipe"
Ferrari acena com jogo de equipe para ajudar Massa
Foto: Ag�ncia/Reuters

Felipe Massa disse que n�o ia pressionar. Mas a vit�ria no �ltimo GP da Europa, e o mau momento de Kimi Raikkonen, j� levam a Ferrari em pensar no jogo de equipe para dar suporte ao piloto brasileiro. Atualmente na segunda coloca��o do Mundial de Pilotos, Massa poder� ter aten��o especial para ficar com o t�tulo.

- Se for preciso, o Kimi vai ajudar o Felipe � garante o chef�o da Ferrari, Stefano Domenicali, em entrevista ao di�rio italiano "Gazzetta dello Sport".

O chef�o acredita que o brasileiro tem todas as possibilidades de se tornar campe�o.

- Com certeza. Temos que dar-lo sempre um carro competitivo. Ele � maduro para lidar com isso e vamos ajud�-lo.

Plano especial para recuperar Raikkonen

Apesar da confian�a em Felipe Massa, Stefano Domenicali ainda acredita na melhora de rendimento do atual campe�o mundial, Kimi Raikkonen. Nem mesmo o fato de o finland�s estar sem vencer desde o GP da Espanha, em abril, o deixa fora dos planos da equipe em 2008.

- Para mim, isso n�o � um problema. Ele vai reagir, ele vai voltar a ser forte. Ele sabe como ficar longe das crises e das pol�micas.

E antes de beneficiar Felipe Massa, a Ferrari j� tem um programa para recuperar o rendimento de Raikkonen. Segundo Domenicali, o finland�s n�o est� se sentindo confort�vel pilotando o MP4/23.

- Ele n�o est� feliz com o jeito com que o carro est� entrando nas curvas. Ele gostaria que fosse de forma mais agressiva e isso influencia no jeito de pilotagem. Cabe a n�s ajudarmos a ele.

Chef�o da Ferrari confirma: "Se for preciso, o Kimi vai ajudar o Felipe"
Ferrari acena com jogo de equipe para ajudar Massa na luta por t�tulo

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir