Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Primeiro ministro chinês começa passagem da tocha
Primeiro ministro exibe a tocha dos Jogos Paraolímpicos, em ato realizado na China
Primeiro ministro chinês começa passagem da tocha
Foto: http://noticias.uol.com.br

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)

Após o fim dos Jogos Olímpicos, já foi dado início ao revezamento da tocha das Paraolimpíadas, que terão início no próximo dia 6, com a cerimônia de abertura da competição, em Pequim. O responsável por inaugurar o tradicional percurso da chama na China foi o primeiro ministro chinês Wen Jiabao.

O evento foi realizado no Templo do Céu, no sul da capital chinesa, homologando o ato realizado em março deste ano, na Grécia, que resultará na chegada ao estádio Ninho de Pássaro, na abertura dos Jogos.

Várias pessoas participaram da cerimônia, sendo que o atleta paraolímpico chinês Jiang Xintian, surdo-mudo, foi responsável por acender a chama, com o auxílio de um espelho côncavo. Depois o símbolo foi passado ao primeiro ministro, que declarou o início do revezamento.

A tocha passará por diversas regiões chinesas antes de voltar à capital, como Xian, a antiga capital imperial, e Shenzhen, maior centro industrial do país. Também estiveram presentes no evento o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Phil Craven, e o presidente da Federação Chinesa de Deficientes, Deng Pufang.

Primeiro ministro chinês começa passagem da tocha paraolímpica.

Primeiro ministro exibe a tocha dos Jogos Paraolímpicos, em ato realizado na China

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir