Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2008

Boi Bandido é cultuado na Índia!
No Brasil, animal não se apresenta mais em rodeios
Boi Bandido é cultuado na Índia!
Foto:Marcos Serra Lima

Ele acaba de se aposentar devido a problemas de saúde. Mas a fama que o Boi Bandido conquistou no Brasil, e que ganhou destaque na novela "América", de Glória Perez, não ficou só por aqui. Bandido é cultuado também na Índia, onde a novela da autora está em exibição desde fevereiro desse ano.

"Além de ser a primeira novela brasileira a passar naquele país, tem a coisa do culto às vacas, que são consideradas sagradas lá. O país inteiro pára quando o Bandido aparece em cena", contou um dos organizadores da festa.

Enquanto é festejado no exterior, Bandido, que está com 17 anos, vive um drama no Brasil. Ele acaba de ter um câncer na garganta detectado e deixou de vez as arenas de rodeios. O touro já sofria com a mesma doença que atacava sua pele - e que o tirou das competições há três anos - mas ainda fazia exibições pelo país. Sua última aparição foi em São José do Rio Preto, em julho desse ano.

Agora, só os clones do animal, Carrancudo, Zangado e Matador, levam o seu legado para as festas de rodeio. Só resta saber se eles vão conseguir fazer o mesmo sucesso que o "papai" Bandido fez em sua carreira.

Boi Bandido é cultuado na Índia!
No Brasil, animal não se apresenta mais em rodeios.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir