Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Jovem morre ao ser agredido em escola
Segundo parentes motivo teria sido brincadeira por corte de cabelo
Jovem morre ao ser agredido em escola

O jovem Samuel Teles da Concei��o, 17 anos, morreu depois de ter sido agredido dentro da sala de aula em Silva Jardim, nas Baixadas Litor�neas do Rio. Segundo familiares, o motivo da agress�o teria sido o corte de cabelo da v�tima.

"Esses meninos tinham mania de quando a crian�a cortasse cabelo, tinha uma brincadeira de dar tapinha, dar soco na cabe�a. No dia que o meu primo foi cortar o cabelo, eles come�aram a dar tapinhas, socos, e ele achou ruim. Ent�o eles pegaram e juntaram mais de dez meninos e come�aram a espancar ele dentro da sala de aula", explicou a prima de Samuel, Patr�cia Teles.

O crime ocorreu no dia 22 do m�s passado, mas o jovem morreu no �ltimo s�bado (30). O enterro foi no domingo (31), em um cemit�rio da regi�o.

A tia do menino, Denaide da Silva, diz que mesmo depois da agress�o, ele continuou indo �s aulas e n�o contou logo para os pais porque tinha medo. "Ele foi amea�ado. Os garotos disseram que, se ele contasse, a� � que eles iam espancar ele mesmo", afirmou a tia.

Segundo a fam�lia, quatro dias depois o adolescente foi atendido na Policl�nica da cidade, mas o estado de sa�de dele piorou, e teve que ser transferido para o Hospital Carlos Chagas, no Rio, onde morreu no �ltimo s�bado.

Muito abalada, a m�e reclama da falta de seguran�a dentro da escola. "Todas as crian�as t�m direito de estudar, mas n�o de ser espancado pelo filho de ningu�m", desabafou ela.

O caso agora ser� investigado pela delegacia em Silva Jardim. O inqu�rito deve ser aberto nesta segunda. A produ��o do Bom Dia Rio tentou falar com a dire��o da escola, mas ningu�m atendeu �s liga��es.

Jovem morre ao ser agredido em escola. Segundo parentes motivo teria sido brincadeira por corte de cabelo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir