Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Imagens mostram palco de teatro após desabamento
Acidente ocorreu em apresentação de dança em Catanduva, interior de SP
Imagens mostram palco de teatro após desabamento

Imagens mostram o estrago provocado pelo desabamento do palco do teatro municipal de Catanduva, a 385 km de São Paulo. A estrutura cedeu após uma apresentação de dança na noite de sábado (30).

Havia 29 pessoas no palco: 14 casais de jovens e adolescentes e o professor deles. Mais de 20 ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de hospitais da cidade.

Segundo os bombeiros, após os dançarinos cumprimentarem o público, o professor fez uma série de saltos e o palco não resistiu. Em entrevista à TV Tem, no entanto, o professor Delei Gomes contou que foi homenageado pelo grupo no palco após a apresentação. Os jovens formaram uma roda em torno dele, e começaram a pular. Todos caíram de uma altura de três metros. O professor não permitiu a veiculação das imagens do acidente.

Três equipes dos bombeiros e quatro do Samu prestaram atendimento às vítimas. Parte do público, de 400 pessoas, também ajudou a socorrê-las. Vinte e seis feridos foram levados a hospitais e centros de saúde da cidade. Pelo menos 19 já haviam sido liberados na manhã deste domingo (31). Segundo Gomes, um dos alunos fraturou a clavícula.

As portas do teatro municipal estão fechadas. Segundo a prefeitura, o local foi interditado. Não foi permitido o acesso da imprensa. O teatro, fundado há 27 anos, foi reformado pela última vez em 2000. A prefeitura informou que só se pronunciará oficialmente sobre o incidente após a conclusão do laudo técnico da perícia.

Imagens mostram palco de teatro após desabamento. Acidente ocorreu em apresentação de dança em Catanduva, interior de SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir