Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Itapemirim Tem Academia Pública Ao Ar Livre
o Município de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes implantou uma academia pública ao ar livre
Itapemirim Tem Academia Pública Ao Ar Livre
Academia Pública. Foto: Secretaria de Comunicação Social PMI

Dando continuidade ao permanente trabalho de incentivo à prática esportiva, o Município de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes implantou uma academia pública ao ar livre, com equipamentos fixos de alta tecnologia. A academia, localizada em frente ä Praça Domingos José Martins, garantirá saúde e qualidade de vida para a população local.

A academia tem extensão de 200 m² e capacidade para atender 240 pessoas por dia, que praticarão exercícios físicos permanentemente monitorados por profissionais habilitados.

Uma equipe da Secretaria de Esportes estará diariamente na academia, a partir das oito horas, cadastrando as pessoas interessadas em participar do projeto. Como a avaliação médica é imprescindível para a iniciação da prática de exercícios físicos, a Secretaria de Saúde estará com a Unidade Móvel de Saúde, durante toda semana, das 16 às 18 horas, realizando atendimento médico das pessoas previamente cadastradas.

O objetivo do projeto é trabalhar a prática do exercício físico como instrumento fundamental na prevenção de doenças. Para tal, as turmas serão divididas por faixa etária, direcionando as aulas para a necessidade de cada grupo e, avaliando, periodicamente, os resultados obtidos.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade e alta tecnologia, a segunda academia pública ao ar livre será na Avenida Beira-Mar, no balneário de Itaipava e, terá extensão de 400 m². De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, a academia será entregue à população em aproximadamente um mês.

Aline Machado

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir