Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-09-2008

Edemar Cid Ferreira escapa da falência
Edemar não pode quebrar e seus bens pessoais não podem responder por dívidas da instituição
Edemar Cid Ferreira escapa da falência
Foto: Folha Imagem - Arquivo

da Folha Online

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou pedido de "falência" do banqueiro Edemar Cid Ferreira. Os desembargadores decidiram que, por não ser tecnicamente um empresário --atividade que era exercida por sua empresa, o Banco Santos, e não pessoalmente por ele--, Edemar não pode quebrar, e seus bens pessoais não podem responder por dívidas da instituição.

A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta terça-feira, cuja íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Edemar é um dos maiores colecionadores de arte do Brasil. Ele foi condenado em 2006 por lavagem de dinheiro e fraude. Na época, a Justiça ordenou a apreensão de grande parte de sua coleção, com o argumento de que muitas das obras foram compradas em esquemas ilegais.

Edemar Cid Ferreira escapa da falência.

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou pedido de "falência" do banqueiro Edemar Cid Ferreira e decidiu que, por não ser tecnicamente um empresário - atividade que era exercida por sua empresa, o Banco Santos, e não pessoalmente por ele -, Edemar não pode quebrar e seus bens pessoais não podem responder por dívidas da instituição

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir