Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-09-2008

Policial é baleado em operação na zona sul do Rio
Operação policial no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio, termina com um preso e um policial ferido
Policial é baleado em operação na zona sul do Rio
Foto: Guilherme Gonçalves/Agência JB

Colaboração para Folha Online, no Rio

Um policial civil foi baleado no morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana (zona sul do Rio), na manhã de terça-feira. A Delegacia de Homicídios de Niterói (região metropolitana do Rio) realiza uma operação no local para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

As suspeitas levantadas em investigações dão conta da existência de um elo entre mortes ocorridas em Niterói com o tráfico de drogas no morro. Na ação, houve tiroteio, mas ainda não há registro de outros feridos.

O policial civil Luiz Eduardo dos Santos, 32, foi atingido na coxa esquerda em tiroteio no início da incursão. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ipanema (zona sul). Segundo o hospital, a bala não ficou alojada e Santos deve receber alta médica ainda hoje.

Ninguém havia sido preso até as 10h desta manhã, de acordo com a delegacia. A Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) ajuda na operação.

Na tarde de segunda-feira (1º), também em Copacabana, dois homens morreram após serem baleados em operação da Polícia Militar na Ladeira dos Tabajaras. Os policiais realizaram a ação para apreender armas e drogas que seriam fruto do tráfico realizado no local.

Policial é baleado em operação na zona sul do Rio.

Operação policial no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio, termina com um preso e um policial ferido.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir