Categoria Música  Noticia Atualizada em 04-09-2008

Impressão digital de Elvis Presley será leiloada
As digitais do cantor Elvis Presley são exibidas na galeria Idea Generation em Londres, Inglaterra. As impressões digitais serão leiloadas nesta quinta
Impressão digital de Elvis Presley será leiloada
Foto: Reuters

Uma requisição de porte de arma com as digitais de Elvis Presley será leiloada em Londres nesta quinta-feira (4).

O documento faz parte do leilão "It"s More Than Rock and Roll", que acontece na galeria Idea Generation, na capital inglesa. De acordo com o site do semanário inglês "New Musical Express", o lote tem ainda itens como letras de John Lennon e uma pintura de Jimi Hendrix feita pelo guitarrista Ron Wood.

Morto em 1977, Elvis Presley foi um dos mais importantes músicos populares dos EUA, e, com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma extensa memorabilia ligada ao seu nome, continua até hoje a influenciar bandas de rock e de música pop.

Com uma mistura original de country, blues, gospel e rhythm"n"blues, o cantor estabeleceu, a partir dos anos 50, a linguagem musical e visual do rock.

Sua importância na popularização do estilo -impulsionada por seu enorme carisma- não tem paralelo na história da música americana. Desde sua morte, Memphis recebe anualmente uma peregrinação de cerca de 50 mil fãs do cantor que comparecem para homenageá-lo com uma vigília na noite do dia 15 para o dia 16 de agosto.

Impressão digital de Elvis Presley será leiloada.

As digitais do cantor Elvis Presley são exibidas na galeria Idea Generation em Londres, Inglaterra. As impressões digitais serão leiloadas nesta quinta.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir