Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 04-09-2008

Morre no Rio o ator Fernando Torres
Torres morreu de efisema pulmonar, segundo sua empres�ria. Ele era casado com Fernanda Montenegro.
Morre no Rio o ator Fernando Torres
Foto: Reprodu��o/Tv Globo

O ator, locutor, produtor e diretor Fernando Torres morreu em casa nesta quinta-feira (4) no Rio de Janeiro. Torres morreu de enfisema pulmonar, segundo informa��o de sua empres�ria.

De uma fam�lia de artistas, ele era casado com Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres e do cineasta Cl�udio Torres. Torres deixou tamb�m tr�s netos.

Fernando estreou no teatro em 1949, atuando em "A Dama da Madrugada", de Alejandro Casona.

Em 1952, se casou com a tamb�m atriz Fernanda Montenegro, a quem tinha conhecido na �poca em que foi locutor.

Nos anos de 1956 a 1958, trabalhou no Teatro Brasileiro de Com�dia, TBC, como ator e como assistente de dire��o, e assina pela primeira vez a dire��o de um espet�culo em "Quartos Separados", 1958.

Em 1959, fundou com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Gianni Ratto, o Teatro dos Sete, onde atuou principalmente como produtor. Dirige, ainda na companhia, em "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, 1961, sendo premiado como diretor revela��o.

Seu �ltimo trabalho no cinema foi sob a dire��o do filho Cl�udio em "Redentor", de 2004. Em "2000", ele fez uma participa��o especial na novela "La�os de Fam�lia".

Al�m de "La�os...", Fernando trabalhou em mais sete novelas na TV Globo: Em 1971- "Minha Doce Namorada"; 1981- "Baila Comigo"; No mesmo ano, em "Terras do Sem Fim" ; no ano seguinte em "S�timo Sentido"; em 1983, "Louco Amor"; 1984 foi a vez de "Amor com Amor se Paga"; E em1997, contracenou com a mulher em "Zaz�".

Arlete Salles: "uma grande perda"
A atriz Arlete Salles contou � Globo News que "� uma grande perda".

"Estou chocada. Soube neste momento. Tive apenas um encontro numa novela. Vou sempre lembrar do homem educado, culto, doce, companheiro, bonito. Fico triste pela familia Torres, pelo teatro nacional, pela televisao brasileira e o cinema que perde sem duvida um dos seus mais belos profissionais", disse ela.

Morre no Rio o ator Fernando Torres
Torres morreu de enfisema pulmonar, segundo sua empres�ria.
Ele era casado com Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir