Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2008

Capixabas participam de maior evento de gás e petróleo
A Petrobras participará com seu presidente José Sergio Gabrielli e o diretor de Exploração & Produção, Guilherme Estrella
Capixabas participam de maior evento de gás e petróleo
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realiza entre os dias 15 e 18 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a 14ª Rio Oil & Gás, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Petróleo e Gás no século XXI: desafios tecnológicos", a edição 2008 vai contar com a participação de 12 empresas capixabas, além da presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e do secretário de Desenvolvimento do Estado, Guilherme Dias.

A feira terá 1,1 mil expositores de 20 países. Os estandes serão abrigados em uma área de 35 mil m2. Para atender os cerca de 400 novos expositores, foram acrescidos 2,2 mil m2 em estandes à estrutura do evento. Outra expectativa dos organizadores é de aumento de público: de 32 mil em 2006 para mais de 35 mil pessoas passando pelo Riocentro.

O número de trabalhos técnicos recebidos também superou as edições anteriores: dos mais de mil projetos entregues, cerca de 750 foram aprovados nas áreas de Exploração e Produção, Abastecimento e Petroquímica, Gás, Políticas Energéticas e Responsabilidade Social,

De acordo com o secretário Guilherme Dias, atualmente a produção de óleo no Estado é de 140 mil barris/dia e a de gás é de 8 milhões de metros cúbicos diários, por isso é importante que as empresas capixabas participem da feira. "A presença do Espírito Santo no evento é de fundamental importância devido ao aumento das atividades do setor de petróleo e gás natural em território capixaba", destacou o secretário. Guilherme Dias ressaltou ainda que a parceria entre a Sedes e a Findes para a Rio Oil & Gás tem como principal objetivo divulgar os projetos do Governo do Estado e ainda promover as empresas locais do setor metalmecânico.

Durante os quatros dias, sempre na parte da tarde, haverá quatro painéis simultâneos com discussões técnicas e temas gerais do mercado, como o desafio de exploração das reservas abaixo da camada do pré-sal, a produção de biodiesel e a regulação do mercado de gás natural. A conferência será encerrada diariamente com uma sessão plenária.

A Petrobras participará com seu presidente José Sergio Gabrielli e o diretor de Exploração & Produção, Guilherme Estrella. Na área internacional, destaque para o diretor de finanças da Shell, Peter Voser, e Melody B. Meyer, presidente da Chevron, além do vice-presidente da Shell, Graeme S. S. Sweeney, que dividirá a mesa com o ex-ministro da Agricultura do Brasil Roberto Rodrigues.

Confira as empresas que participam da feira:

BNG Metalmecânica
Cimef Metalurgica
Columbia Engenharia
Consórcio Metalmec
Estel Máquinas e Serviços Indústrias Ltda
Fluid Controls do Brasil Indústria, Comércio e Válvula Ltda
Imetame Metalmecânica Ltda
Itamil – Itapemirim Mecânica Industrial
Metalica Engenharia
Serra Offshore
Tereme Engenharia de Manutenção
Betz Chemicals do Brasil Indústria e Comércio Ltda (Sindiquímicos)

Capixabas participam de maior evento de gás e petróleo da América Latina.

A Petrobras participará com seu presidente José Sergio Gabrielli e o diretor de Exploração & Produção, Guilherme Estrella.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir