Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-09-2008

Hamilton é punido e Massa é o vencedor do GP da Bélgica!
Brasileiro fica com os dez pontos pela vitória, e distância entre ele e o inglês na classificação cai de oito para apenas dois pontos (76 a 74)
 Hamilton é punido e  Massa é o vencedor do GP da Bélgica!
Foto: Reprodução

A investigação sobre o acidente envolvendo o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Lewis Hamilton terminou de forma desagradável para o piloto da McLaren. Após a prova, os comissários do Grande Prêmio da Bégica decidiram investigar se a sua manobra de devolução da liderança a Raikkonen havia sido lícita.

Após algumas horas de análise, os comissários decidiram que Hamilton beneficiou-se com a manobra de passar por cima da chicane e não devolver a liderança em iguais condições ao finlandês, e o puniram com um "drive through", o que, na prática, acrescenta 25 segundos ao tempo total do inglês. Com isso, Felipe Massa, que havia chegado a 14s461 de Hamilton, foi declarado o vencedor, e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que chegara a 23s844, ficou com a segunda colocação. Hamilton ficou com o terceiro lugar, à frente de Fernando Alonso, que cruzou a linha de chegada 28s939 atrás do inglês.

Com a decisão, a diferença de pontos entre Massa e Hamilton, que era de oito pontos (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), já que o brasileiro passou a somar dez, e não mais oito pontos na prova, e Hamilton teve sua pontuação reduzida de dez para apenas seis pontos.

Hamilton é punido e Massa é o vencedor do GP da Bélgica!
Brasileiro fica com os dez pontos pela vitória, e distância entre ele e o inglês na classificação cai de oito para apenas dois pontos (76 a 74).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir