Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-09-2008

ESQUARTEJADOS: IRMíOS PEDIRAM AJUDA
Mais uma vez ficamos estarrecidos diante de noticiários que nos fazem ver o quão egoístas somos e nos tornamos
ESQUARTEJADOS: IRMíOS PEDIRAM AJUDA

Quantas vezes nos pedem ajuda e em nosso comodismo não ouvimos os apelos que nos fazem os marginais (aqueles que estão à margem)? Mais uma vez ficamos estarrecidos diante de noticiários que nos fazem ver o quão egoístas somos e nos tornamos. Casos como o de Isabella Nardoni nos chocam e ainda nem nos refizemos do susto diante de tamanha barbárie, já fomos noticiados de outro tão semelhante e ainda com requintes de brutalidade e crueldade ainda maiores.

Os irmãos imploraram ajuda. Conselho Tutelar, Comissariado de Menor e tantos outros órgãos de Defesa à Vida – Direitos Humanos, até cumprem seu papel, mas inexistem políticas públicas de Segurança Nacional em muitas situações omissas. Ainda assim nos calamos covardemente. E olha de todo o poder emana do povo!

Até quando a impunidade e a falta de Justiça ameaçarão a vida humana? Até quando cruzaremos nossos braços e fecharemos nossos olhos? Crianças gritaram por socorro, e, surdos que nos colocamos, recolhemo-nos aos nossos compromissos. Se tivessem batido à nossa porta, será que a abriríamos? Se que ofereceríamos abrigo, ou ficaríamos reféns de nossa fraqueza?

As suspeitas caem sobre o progenitor e sobre a madrasta... Lamentavelmente! Onde mais buscar refúgio, se a família está perdendo seu valor? Podemos afirmar que isto é Brasil??? Dois irmãos foram assassinados na Grande São Paulo. Morreram asfixiados, depois foi ateado fogo aos corpos e por fim esquartejados e colocados no lixo.

Os órgãos de proteção os levou ao Inferno, onde, supostamente, seria seu lar. Com certeza Deus, em Sua infinita misericórdia os acolherá no Céu. Essa Justiça sim, temos sua certeza! Há de salientar que os meninos pediram ajuda para a polícia, fizeram um BO de maus tratos contra a madrasta e o pai, pediram socorro à tia e nada, vinte quatro horas depois de formalizarem a queixa na delegacia foram mortos.

Será que o "canalha" – já que sinto náuseas ao pensar em proferir "o profissional" - dos Direitos Humanos ainda vai interceder a favor do pai e madrasta, para que não tenham a integridade física prejudicada? Pode até ser cedo par apontar falha na Justiça, mas os sentimentos, onde guardaremos tal valor?

Igor Giovane, de 12 anos, e João Vitor, 13, partiram, mas a dor que toma conta de nós ainda massacra as pessoas de bem. Estamos tão próximos de mais uma eleição municipal.

Pensemos bem antes de elegermos para governar nossas cidades, gente semelhante e de tão pouco escrúpulo, porque nossa segurança, a segurança de nossos filhos, de nossos sobrinhos, de nossos amigos está nas mãos de quem for eleito por nós...

Outro absurdo: Gil Rugai, acusado de matar o pai, Luiz Rugai, 40 anos, e a mulher dele, Alessandra, 33 anos, na casa onde moravam, em Perdizes (zona Oeste de São Paulo), há mais de quatro anos, está solto na cidade de Santa Maria (RS). Até quando ceifar vidas humanas cairá no esquecimento ou na lentidão da burocracia e os verdadeiros culpados caminharão livremente, quando os inocentes perdem seu direito de ir e vir?


Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir