Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-09-2008

Campeão trabalha no pesado
Leonardo não recebeu nenhum apoio para arcar com as despesas na disputa do campeonato mundial
Campeão trabalha no pesado
Leonardo Candeia. (Foto: Arquivo Maratimba.com)

Depois de se sagrar vice - campeão mundial de Jiu-Jitsu no mês de junho no Ibirapuera - São Paulo e lutar pelo titulo com vários lutadores do Brasil e de outras nações, o campeão Leonardo Candeia, 19 anos, tem trabalhado de 7:30 da manhã às 17 horas, numa fábrica de blocos, tijolos e postes. "tenho que treinar todos os dias, mas sinto meu corpo cansado na maioria das vezes", disse enquanto enchia uma bitoneira para a fabricação de blocos.

Todos os seus amigos se sentem orgulhosos por ter um campeão trabalhando ao seu lado, mas fazem uma observação: "Leonardo mereceria um serviço menos pesado, ele é um guerreiro".
Pra financiar as suas viagens, Léo – como é carinhosamente conhecido, está participando de lutas livres que oferece bolsa em dinheiro. Nesse mês foi campeão em sua categoria em vitória.

Leonardo não recebeu nenhum apoio para arcar com as despesas na disputa do campeonato mundial, onde se consagrou vice - campeão de Jiu-Jitsu. "Foi minha mãe que conseguiu o dinheiro para minha passagem de ônibus. Dormi e me alimentei no Ibirapuera".

O site Maratimba.com pede encarecidamente aos empresários e a prefeitura local que apóiem nosso campeão para que possamos ter mais um circulando em carro aberto em nosso balneário para orgulho de nossa gente.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir