Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2008

Prefeitura de Marataízes faz demolição de imóveis
A Prefeitura mandou para executar o serviço, duas máquinas e dois caminhões, além de um pessoal da parte elétrica
Prefeitura de Marataízes faz demolição de imóveis
Demolição na Praia da Cruz. (Foto: Arquivo Maratimba.com)

Marataízes-ES

Cumprindo uma determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Marataízes pôs abaixo na manhã desta quarta-feira, 10, duas construções – um antigo estaleiro e um bar - localizados na orla da Praia da Cruz .

Conforme justificativa dada pela Prefeitura a um sobrinho do proprietário dos imóveis, o local estava abandonado e estaria sendo usado para prostituição e tráfico e consumo de drogas.

A Prefeitura mandou para executar o serviço, duas máquinas e dois caminhões, além de um pessoal da parte elétrica para cortar os fios de energia. Também foram enviadas duas viaturas da Polícia Militar para garantir a demolição.

Os imóveis pertenciam a João Mariano Teixeira, já falecido. No caso do estaleiro, há mais de 30 anos. Sua esposa, uma senhora de 70 anos, estava desolada e passou mal diante da ação de demolição, precisando ser amparada por uma de suas filhas.

Segundo o advogado da família, o fato é grave, já que não consta nenhuma notificação oficial, de nenhum órgão, para tal procedimento – "Não se tem notícia de atos arbitrários dessa natureza. O direito de ocupação é sagrado. Se fossem fazer a demolição, no mínimo teriam que dar garantias aos proprietários, o que não aconteceu", reclamou.

    Fonte: http://www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir