Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2008

Londres: A la Olimpíadas, McCartney apresenta coleção
As Olimpíadas acabaram de começar, ao menos na semana de moda de Londres
Londres: A la Olimpíadas, McCartney apresenta coleção
Foto: Estrelando

As Olimpíadas acabaram de começar, ao menos na semana de moda de Londres. Na manhã desta terça-feira, dia 16, Stella McCartney apresentou sua coleção para Adidas com a ajuda de alguns atletas profissionais.

É isso mesmo, leitor. Subiram na passarela da London Fashion Week alguns corredores, algumas ginastas, tenistas,... Todos vestindo as criações da badalada filha de Paul McCartney. E a coleção? Foi elogiada em diversos veículos estrangeiros.

Os modelitos, propostos para as mulheres, são ultra-femininos – com direito a tecidos levemente transparentes, delicados mesmo, e até aplicações de rendinhas. Segundo Stella, sua coleção foi baseada nos trajes de noite do período eduardiano (relativo ao reinado de Eduardo IV, rei da Inglaterra). E não vamos esquecer que estamos falando de trajes esportivos, hein?

Mais moda

E não foi só Stella McCartney que ganhou a atenção do público nesta terça-feira, não. A Acquascutum for women, grife que tem Gisele Bündchen como garota-propaganda, também marcou presença nas passarelas londrinas. Sabe o que ela apresentou?

Ah, leitor! Moda para as mulheres que não têm medo de parecer "mulherzinha" (ou "mulherão"), como sempre. Repleta de tecidos fluídos e transparentes, a grife de Graeme Fidler and Michael Herz mostrou uma coleção de cores sóbreas, é verdade, mas muito delicada.

Os comprimentos e os cortes da peça variaram bastante, capazes de agradar as mais diversas consumidoras. Teve vestido curtinho, teve calça comprida, teve bata larga, teve saia-lápis... Tudo unido em uma única característica: a feminilidade em alta.

Só por esses dois desfiles já dá para perceber que ser mulher, e se vestir como tal, está em alta!

Esse foi o último desfile que Graeme e Michael trabalharam juntos para criar uma única coleção. A partir dos próximos dias, Michael se dedicará à linha masculina da Acquascutum.

Londres: A la Olimpíadas, McCartney apresenta coleção.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir