Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2008

Ozzy: Uma História de Superação e Sucesso
Seu salão além do corte de cabelo, oferece manicure, pedicure e esteticista.
Ozzy: Uma História de Superação e Sucesso
Ozzy e Rose Coimbra. (Foto: Arquivo Maratimba.com)

Nascido na Lagoa do Siri, balneário no interior de Marataízes, o jovem Osório da Silva Alves, então com 17 anos, partiu para um sonho que acalentava desde criança: Se tornar um cabeleireiro.

Partiu para a desconhecida Belo Horizonte para enfrentar um curso de 1 ano e meio com muita garra e pouco dinheiro."Hoje qualquer pessoa se forma em cursos que não levam 3 meses. "Sei que todos precisam trabalhar mas as regras as vezes levam a formação de profissionais duvidosos", ressalta. Dessa luta que foi até a sua formatura e encarando os preconceitos da época surgiu o cabeleireiro Ozzy, que a 24 anos desponta como um dos melhores do ramo no Estado.

Seu começo foi em um pequeno salão na Rua Amapá, no centro de Marataízes, onde dividia com um biombo a sua moradia. Seu talento nato e sua técnica foram aperfeiçoando em cursos e seminários, atualmente possui um dos melhores salões da região. "Levei 7 anos para construir meu espaço trabalhando diariamente até 15 horas por dia. Agradeço a Deus a cada momento que divido com meus funcionários e clientes", enumera Ozzy.

Acompanhando há décadas as mudanças nos estilos afirma que no passado as mulheres buscavam um corte mais tradicional. "Os estilos variam de pessoa para pessoa". Disse.

Cortando a navalha o cabelo da carioca Rose Coimbra que reside a 7 anos em Marataízes, diz que o corte é conhecido como "desconectado", e usa a técnica da navalha, dominado por poucos na profissão."Tenho respeito e admiração ao profissional e a pessoa do Ozzy", disse Rose.

Já Maria Teresa Bittencourt foi enfática em sua observação. "Ele foi o único que acertou o meu cabelo. Ele sabe o que desejo", sintetiza.

Para a funcionária Regiane Rocha Silva o seu patrão é definido como "ótimo e maravilhoso".

Seu salão além do corte de cabelo, oferece manicure, pedicure e esteticista.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir