Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-09-2008

Homem mais velho do mundo comemora 113 anos
O homem mais velho do mundo comemorou seu 113� anivers�rio na quinta-feira
Homem mais velho do mundo comemora 113 anos
Foto: AP

da Folha Online

O homem mais velho do mundo comemorou seu 113� anivers�rio nesta quinta-feira, contando a rep�rteres em sua casa no sul do Jap�o sobre sua vida e seus h�bitos saud�veis.

"Estou feliz", disse Tomoji Tanabe ao ser presenteado pelo prefeito local com flores e com uma x�cara gigante com seu nome e data de nascimento. "Estou bem. Eu como muito", acrescentou.

Tanabe, reconhecido pelo "Guinness Book", o livro dos recordes, como o homens mais velho do mundo no ano passado, come principalmente vegetais e acredita que a chave da longevidade � n�o beber �lcool.

Ele � ex-funcion�rio p�blico, mora com o filho, bebe leite todos os dias e n�o possui doen�as, embora atualmente escreva em seu di�rio apenas uma ou duas vezes por m�s. Ele costumava escrever diariamente.

"Sua comida favorita � camar�o frito, mas ouvimos dizer que ele cortou os alimentos gordurosos", disse uma autoridade na cidade de Miyakonojo, cerca de 900 km a sudoeste de T�quio. "Ele disse que ainda quer viver mais dez anos, que n�o quer morrer", afirmou.

Os japoneses est�o entre as pessoas de maior longevidade, com o n�mero de pessoas com 100 anos ou mais no n�mero recorde de 36.276, informou um relat�rio do governo na semana passada.

As mulheres japonesas t�m liderado o ranking mundial de longevidade por 23 anos, enquanto os homens japoneses est�o em terceiro, atr�s de Isl�ndia e Hong Kong.

Homem mais velho do mundo comemora 113 anos.

O homem mais velho do mundo comemorou seu 113� anivers�rio na quinta-feira. "Estou feliz", disse Tomoji Tanabe, que ganhou uma x�cara gigante com seu nome e data de nascimento.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir