Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-09-2008

Maicon e Mancini brilham, Inter vence e já desponta na Itáli
Os brasileiros Maicon e Mancini comemoram gol da Internazionale; ambos marcaram na vitória sobre o Torino.
Maicon e Mancini brilham, Inter vence e já desponta na Itáli
Foto: AFP

Um golaço de Maicon, um gol de Mancini e um passe do ex-ala e agora atacante para tento de Ibrahimovic marcaram a vitória da Internazionale de Milão por 3 a 1 sobre o Torino neste domingo (21), fora de casa, em partida da terceira rodada do Campeonato Italiano.

A segunda vitória na temporada italiana levou o time de José Mourinho aos sete pontos, mas, mais do que isso, fez o clube despontar com uma das principais forças deste ano no Calccio.

Jogando fácil, na defesa no meio e sobretudo no ataque, a Inter construiu uma vitória sem pressa e sem grandes dificuldades no estádio Olímpico de Turim. Isso depois de uma semana em que seu treinador português chegou a dizer que, embora não se considere o melhor do mundo em sua atividade, tem dificuldades para apontar alguém melhor.

O primeiro gol do jogo saiu aos 24min do primeiro tempo, quando Mancini recebeu passe de Adriano na ponta direita, invadiu a área e cruzou-a para entrar no gol após desvio de Pisano, do Torino.

A vantagem dos visitantes foi ampliada logo depois, aos 26min. O lateral-direito Maicon avançou pela direita e, de fora da área, chutou com violência e classe para mandar a bola no ângulo oposto do goleiro.

O golaço incendiou o jogo, animou Mourinho e serviu como motivação também para os atletas dentro de campo, que não diminuíram o ritmo. O terceiro gol, porém, saiu no segundo tempo.

Aos 7min, Mancini recebeu na esquerda, pelo meio-campo, viu Ibrahimovic avançar no comando do ataque e deu belo passe para o sueco invadir a área e tocar na saída do goleiro.

O Torino conseguiu descontar aos 30min. Abbruscato aproveitou cruzamento de Samuel, da esquerda e, já dentro da área, tocou a bola para vencer o goleiro Júlio César.

Outros jogos

Quem também chegou aos sete pontos neste final de semana foi a Juventus, que venceu o Cagliari por 1 a 0 longe de seus domínios. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Amauri aos 39min do primeiro tempo.

A Fiorentina venceu o Bologna pelo mesmo placar em sua briga para se distanciar das últimas posições, e chegou aos quatro pontos. A Sampdoria, ao contrário, só empatou com o Chievo por 1 a 1.

Lecce e Siena também ficaram no 1 a 1, Palermo fez 2 a 1 no Genoa nesta terceira rodada, e Udinese e Napoli não saíram do empate sem gols.

Maicon e Mancini brilham, Inter vence e já desponta na Itália.

Os brasileiros Maicon e Mancini comemoram gol da Internazionale; ambos marcaram na vitória sobre o Torino.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir