Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-09-2008

PARABÉNS, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE. É A NORMA.
Norma está cuidando bem de Itapemirim, nada mais justo e inteligente para nós que a deixemos continuar cuidando bem do que é nosso
PARABÉNS, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE. É A NORMA.
Foto: http://www.seculodiario.com.br

Parabéns, obrigado e volte sempre. É a Norma.

Manoel Manhães [email protected]

Em 1502, em Florença, na Itália, havia um enorme bloco de mármore no departamento de obras da igreja de Santa Maria Del Fiore.

Tinha sido antes um magnífico pedaço de pedra bruta, mas um escultor desajeitado fez um furo onde deveriam ser as pernas da figura, mutilando-a. Ninguém sabia o que fazer, todos concordavam que era um desastre, que não tinha mais jeito.

As coisas estavam neste pé quando alguns amigos florentinos do grande mestre Michelangelo resolveram escrever ao artista, que vivia, na época, em Roma. Michelangelo veio à Florença e falou, simplesmente, que retrataria Davi jovem, empunhando a funda. E assim o fez e lá está uma das mais belas esculturas feitas pelo intelecto humano.

Itapemirim (Itaoca / Itaipava) estava como o bloco de mármore acima relatado e poucos acreditavam que alguém pudesse fazer algo. Então a Sra. Norma Ayub foi chamada e, tal qual Michelangelo, nas devidas proporções e áreas de atuação, fez do "buraco" uma cidade, uma cidade mesmo, em tudo o que isso representa. No entanto, ainda há muito a fazer, anos e anos de desgovernos, descasos, coronelismos, politicagens, maus hábitos políticos não se mudam em um só mandato, isso é coisa para, no mínimo, duas gerações, mas, a Sra. Norma arou a terra, retirou as ervas daninhas, plantou coisas boas, as está cultivando, e começa a colher as flores e os frutos.

Porém, não podemos esquecer que as ervas daninhas voltam, voltam se as deixarmos voltar. Então, se a Sra. Norma está cuidando bem de Itapemirim, nada mais justo e inteligente para nós que a deixemos continuar cuidando bem do que é nosso.
Parabéns, obrigado e volte sempre Sra. Norma Ayub.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir