Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-09-2008

"Ataque com carro" deixa 10 feridos em Jerusalém
Sombras de judeus ultra-ortodoxos são projetadas no muro da cidade antiga de Jerusalém
"Ataque com carro" deixa 10 feridos em Jerusalém
Foto: Bernat Armangue/AP

Um motorista jogou um carro em alta velocidade contra um grupo de pessoas na noite de segunda-feira em Jerusalém, em Israel, e deixou pelo menos dez feridos, segundo fontes policiais. Uma das vítimas está em estado grave.

"Podemos confirmar que foi um ataque terrorista", afirmou o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld. "O homem foi baleado e morto." O ataque ocorreu às 23h (17h em Brasília) em uma rua movimentada próxima à linha invisível que separa os bairros árabe e judeu, no centro de Jerusalém, perto da Cidade Velha.

Segundo testemunhas, um segurança da prefeitura de Jerusalém matou o autor do ataque com dois tiros.

Outra testemunha informou que o grupo de pessoas atropeladas estava se preparando para atravessar a rua quando foi atingido pelo veículo, aparentemente uma BMW preta.

"Um homem jogou o veículo contra um grupo de pessoas em Kikar Tzahal (também conhecido como o quadrilátero das Forças de Defesa de Israel)", disse o porta-voz.

A identidade do suposto autor do ataque não foi imediatamente divulgada, mas relatos sugerem que ele seria palestino.

Se confirmado o ataque, este é o terceiro incidente do tipo nos últimos meses em Jerusalém.

Em duas outras ocasiões, trabalhadores de construção civil palestinos jogaram escavadeiras contra carros e mataram três isralenses.

"Ataque com carro" deixa 10 feridos em Jerusalém.

Sombras de judeus ultra-ortodoxos são projetadas no muro da cidade antiga de Jerusalém, no momento em que eles chegam ao local do atentado que deixou 13 soldados israelenses feridos. Um homem, supostamente palestino, jogou seu carro contra as vítimas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir