Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-09-2008

Assaltantes usam carro para arrombar loja
Com o auxilio de um carro para arrombar a porta, um grupo de assaltantes invadiu, por volta das 2h30 desta ter�a-feira, uma loja da rede Everlast
Assaltantes usam carro para arrombar loja
Foto: Apu Gomes / Folha Imagem

Colabora��o para a Folha Online
Assaltantes usaram um carro para arrombar a porta de uma loja de artigos esportivos, na madrugada desta ter�a-feira, na altura do n�mero 1.500 rua Jo�o Cachoeira, no Itaim Bibi (zona oeste de S�o Paulo).

A pol�cia encontrou um p�ra-choque de um Peugeot no local, al�m de outras partes do ve�culo.

V�rios objetos foram levados da loja, incluindo rel�gios avaliados em R$ 40 mil. De acordo com o gerente da loja, o preju�zo foi de, no total, R$ 80 mil.

Quando a pol�cia chegou ao local, os ladr�es j� haviam fugido. O caso seguiu para registro no 15� DP.

Onda de furtos

No �ltimo dia 16, reportagem da Folha mostrou que lojistas de marcas de grife famosas no Itaim Bibi, em Pinheiros (ambos na zona oeste) e no Campo Belo (zona sul) sofrem uma onda de furtos e roubos desde maio (a �ntegra da reportagem est� dispon�vel para assinantes do UOL e do jornal).

Mais da metade dos 21 casos levantados pela reportagem na cidade teve a a��o da "gangue da batida" ou "gangue da marcha a r�", como os policiais batizaram a quadrilha que usa carros para arrombar port�es de a�o das lojas na madrugada.

Segundo a reportagem, o grupo criminoso, composto por cerca de 20 pessoas entre 16 e 25 anos, de acordo com investiga��es da Pol�cia Civil e relatos de v�timas � Folha, est� envolvido em 12 dos 21 casos.

Assaltantes usam carro para arrombar loja na zona oeste de S�o Paulo.

Com o auxilio de um carro para arrombar a porta, um grupo de assaltantes invadiu, por volta das 2h30 desta ter�a-feira, uma loja da rede Everlast, especializada em artigos esportivos, na Rua Jo�o Cachoeira, zona sul de S�o Paulo. Os criminosos arrombaram a porta de ferro e saquearam tudo o que foi possivel at� o momento em que o alarme disparou.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir