Categoria Música  Noticia Atualizada em 24-09-2008

Banda convoca público a ficar nu em show gratuito na Espanha
Objetivo do grupo El Canto Del Loco é gravar ao vivo o novo disco e tirar fotos para a capa.
Banda convoca público a ficar nu em show gratuito na Espanha
Foto: BBC

Uma das bandas de rock de mais sucesso da Espanha fará um show de graça neste sábado, mas quem quiser comparecer terá de ficar nu.

O objetivo do grupo El Canto Del Loco é gravar ao vivo o novo disco que será lançado no Natal e fazer as fotos para a capa com público e artistas pelados de maneira espontânea.

Outra condição para conseguir uma entrada grátis é ter mais de 18 anos. A assessoria de imprensa da banda justificou que a iniciativa é algo nunca feito na história da música, mas que o nudismo é uma forma artística conhecida.

A proposta surgiu depois da escolha do título do novo álbum: "De personas a personas" (De pessoas a pessoas, em tradução literal).

Em seu website, o grupo afirmou que as fotos serão cuidadas com critério artístico e procurarão retratar "a beleza, a paz e o amor".

Para que o público se sinta mais à vontade, não será permitida a entrada de câmaras de vídeo ou fotográficas e os telefones celulares serão deixados na entrada.

Polêmica


Não será a primeira vez que os integrantes do El Canto Del Loco aparecerão nus em uma capa de disco.

O último álbum, "Personas" (Pessoas), que vendeu 250 mil cópias e deu ao grupo dez discos de platina, já mostrava a banda sem roupa, mas sem exibir detalhes.

Desta vez, a opção foi convocar os fãs, que poderão conseguir os ingressos no site da banda.

A idéia provocou tanta polêmica na Espanha que o grupo decidiu estender o convite a todo mundo que participar do evento, inclusive técnicos e jornalistas. Trabalhar no espetáculo implica aceitar entrar nu, dizem os organizadores.

Em blogs espanhóis, a notícia provocou comentários para todos os gostos, desde rapazes que afirmam querer ver mulheres nuas, a fãs querendo ver o vocalista da banda pelado.

El Canto Del loco é uma banda de rock de Madri que lançou cinco discos desde 2000 e já vendeu mais de 1,3 milhão de cópias.

A média de idade do público do grupo é de 29 anos, e o vocalista, Dani Martin, também é ator de séries de televisão na Espanha.

O show será realizado no estádio esportivo Cubierta de Legané.

Banda convoca público a ficar nu em show gratuito na Espanha.
Objetivo do grupo El Canto Del Loco é gravar ao vivo o novo disco e tirar fotos para a capa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir