Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2008

Em SP, 4 mil protestam contra acidente da Petrobras
Funcion�rios da refinaria de petr�leo da Petrobras, em Paul�nia (SP), protestam contra a falta de seguran�a no trabalho
Em SP, 4 mil protestam contra acidente da Petrobras
Foto: Augusto de Paiva/AE

Campinas - Cerca de 4 mil funcion�rios da Refinaria Planalto da Petrobras, a Replan em Paul�nia, na regi�o de Campinas, atrasaram o in�cio das atividades hoje em protesto pelos quatro colegas mortos e os dois feridos no acidente na unidade em S�o Miguel dos Campos, Alagoas. A manifesta��o durou cerca de quatro horas e os trabalhadores se concentraram na entrada norte da Replan e fizeram um minuto de sil�ncio em respeito as vitimas.

Os representantes do sindicato dos petroleiros reclamaram da terceiriza��o do trabalho e do alto �ndice de casos de acidentes nas unidades de refinaria em todo o Brasil. Segundo eles, s� este ano 17 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. A assessoria de imprensa da Replan informou que a paralisa��o n�o afetou a produ��o e que os acidentes est�o sendo apurados em sindic�ncias.

Em SP, 4 mil protestam contra acidente da Petrobras.

Funcion�rios da refinaria de petr�leo da Petrobras, em Paul�nia (SP), protestam contra a falta de seguran�a no trabalho; na �ltima ter�a-feira (23), a explos�o de uma tubula��o de g�s natural em uma esta��o de tratamento de �leo em S�o Miguel dos Campos (71 km de Macei�-AL) deixou dois feridos e causou a morte de outras quatro pessoas.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir