Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2008

Ciclone extratropical deve atingir Sudeste no fim de semana
H� previs�o de chuva e vento fortes. Temperatura deve cair nesta sexta-feira no Sul.
Ciclone extratropical deve atingir Sudeste no fim de semana
Foto: Reprodu��o/Cptec/Inpe

A forma��o de um ciclone extratropical neste s�bado (27), entre o oceano e faixa litor�nea da Regi�o Sudeste, deve provocar pancadas fortes de chuva da regi�o. De acordo com o Centro de Previs�o de Tempo e Estudos Clim�ticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), h� possibilidade de rajadas fortes de vento.

��J� na sexta-feira (26), as Regi�es Sul e Sudeste devem ter chuvas fortes. No Centro-oeste, as pancadas ser�o mais isoladas e nas regi�es Norte e Nordeste, as chuvas est�o previstas para a faixa litor�nea, onde o tempo estar� inst�vel��, afirma o meteorologista Vlamir da Silva Junior, do Cptec/Inpe.

Sul

Nesta sexta-feira (26), em grande parte do Paran�, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, o tempo deve estar nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas m�ximas estar�o em decl�nio no leste da regi�o.

No s�bado, a previs�o � de nebulosidade vari�vel em toda a regi�o.

No domingo, no litoral da regi�o, o tempo estar� inst�vel com chuva a qualquer momento. Nas demais �reas da regi�o, o sol aparece com varia��o de nuvens.

Sudeste

Em S�o Paulo, a sexta-feira ser� de c�u encoberto com pancadas de chuva. As temperaturas estar�o em decl�nio no estado. Em Minas Gerais e no Esp�rito Santo, a previs�o � de sol entre poucas nuvens. Nas demais �reas da regi�o, o tempo deve estar nublado com fortes pancadas de chuva.

No s�bado, o tempo deve estar encoberto com pancadas de chuva. Em S�o Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens com chuva de forma isolada. Em alguns pontos da regi�o, poder� chover forte.

O domingo deve ser de sol entre nuvens, com pancadas de chuva, em toda a regi�o.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, no centro-leste de Goi�s, o tempo ser� nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais �reas do estado, no extremo leste de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso, o sol aparece com varia��o de nuvens e pancadas de chuva.

Em Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, o s�bado deve ser de sol entre poucas nuvens. Nas demais �reas da regi�o, o tempo estar� nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. H� chance de nevoeiro no sul de Mato Grosso do Sul.

No domingo, no norte e centro-leste de Mato Grosso e em Goi�s, o sol aparece com nebulosidade vari�vel com pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o, a previs�o � sol entre poucas nuvens.

Norte

Na Ilha de Maraj� e em Rond�nia, a sexta-feira ser� de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. No norte do Par� e no Amap�, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais �reas da regi�o, a previs�o � de sol com varia��o de nuvens e fortes pancadas isoladas de chuva.

No fim de semana, o sol aparece entre poucas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva em toda a regi�o. As temperaturas estar�o est�veis.

Nordeste

Na sexta-feira, na regi�o do Rec�ncavo Baiano, a previs�o � de sol entre nuvens com chuva isolada a qualquer hora. Nas demais �reas da regi�o, o sol aparece entre poucas nuvens.

No sul e oeste da Bahia e no oeste do Maranh�o, o fim de semana ser� de sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva. No leste da Bahia, a previs�o � de tempo inst�vel com curtos per�odos de sol e chuva isolada a qualquer hora.

Ciclone extratropical deve atingir Sudeste no fim de semana
H� previs�o de chuva e vento fortes.
Temperatura deve cair nesta sexta-feira no Sul.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir