Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2008

Acaba depoimento de Ronaldo em audiência
Ronaldo foi intimado pela Justiça a comparecer em audiência nesta sexta
Acaba depoimento de Ronaldo em audiência
Foto: Reprodução / TV Globo

A audiência do jogador Ronaldo no Tribunal de Justiça do Rio, na 23º Vara Criminal, na ação em que a travesti Andréia Albertini é acusada de extorsão pelo Ministério Público, terminou às 15h30 desta sexta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, ele já deixou o local.

O delegado Carlos Augusto Pinto, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, começou a prestar depoimento em seguida.

Ao chegar, o atacante foi conduzido por um corredor interno, para evitar o assédio da imprensa, e, antes de prestar depoimento, ficou numa sala especial para testemunhas. Ele não chegou a encontrar com a travesti, que reclamou do privilégio dado ao jogador.

"Da próxima vez quero ganhar na Mega-Sena para poder entrar por uma porta diferenciada", disse Albertini. "Ele está sendo covarde".

Chorando, a travesti disse que foi levada para uma sala com um espelho, de onde foi reconhecida por Ronaldo.

Intimado

O jogador foi finalmente intimado na última quinta-feira (25), após não ser localizado por duas vezes pela Justiça. Caberá a ele contar agora sua versão sobre o episódio que envolveu o atacante, Andréia, e mais duas travestis no motel Papillon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em abril deste ano.

Além de Ronaldo, foi arrolada pelo MP como testemunhas de acusação Junior Ribeiro da Silva, travesti conhecido como Carla, que estaria envolvido na confusão, e o taxista Jorge Batista da Silva. Mas a presença dos dois não foi confirmada.

Foram chamados ainda pela defesa o policial civil Roberto Gregório de Carvalho e as funcionárias do motel Irene do Nascimento e Raimunda Maria da Penha.

Travesti denunciada

Andréia Albertini foi denunciada pelo Ministério Público estadual do Rio em maio deste ano. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça diz que "André Luiz Ribeiro Albertoni, vulgo Andréia, mediante grave ameaça, constrangeu Ronaldo Luís Nazário de Lima, com o intuito de obter indevida vantagem financeira".

Acaba depoimento de Ronaldo em audiência sobre confusão com travestis
Nas duas audiências anteriores, atacante não tinha sido localizado.
Travesti Andréia Albertini é acusada de extorsão pelo Ministério Público.

Fonte: Daniella Clark

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir