Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2008

Bomba é detonada no Fórum de Itapemirim
A explosão destruiu a janela da sala do Juizado Criminal
Bomba é detonada no Fórum de Itapemirim
Foto: www.ojornalonline.com.br

Itapemirim-ES

No início da madrugada de sábado (27) para domingo (28), uma bomba de fabricação caseira, com alto poder de destruição, foi detonada na área externa do Fórum Desembargador Freitas Barbosa, de Itapemirim, destruindo uma janela que teve a soleira de granito arrancada, a grade de proteção retorcida e os vidros estilhaçados e lançados a uma distância de 10 metros em direção à rua.

A explosão aconteceu por volta das 2 horas da madrugada e atingiu a sala de processos criminais. Porém, os autores, que não foram identificados, não conseguiram entrar no prédio.

A bomba utilizada na explosão foi preparada em um cano de PVC e detonada por um pavio usado em explosões de pedreiras. O fato leva o delegado Fabrício Chartoni, titular da Delegacia de Itapemirim, a desconfiar que o autor do ato criminoso tenha conhecimento com explosivos. O delegado diz que as investigações seguirão várias linhas, não descartando nem a possibilidade de o ato ter sido promovido por vândalos – "Há várias linhas que serão investigadas. Pode ter sido um ato de retaliação de alguém por um julgamento e que tenha se sentido de alguma forma injustiçado, como pode ter sido um crime de motivação política, ou até mesmo um ato promovido por vândalos. Vamos aguardar os resultados da perícia técnica que foi feita no local, para então podermos avançar nas investigações", ponderou.

Bomba é detonada no Fórum de Itapemirim.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir