Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2008

Com vento e mar agitado, veleiro encalha em pedras da praia de Botafogo
O barco Marimbe encalha junto ao cost�o da enseada de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro
Com vento e mar agitado, veleiro encalha em pedras da praia de Botafogo
Foto: Rafael Andrade/Folha Imagem

Colabora��o para a Folha Online, no Rio
Um veleiro foi arrastado e encalhou nas pedras da praia de Botafogo (zona sul do Rio) devido a uma ventania e ao mar agitado, nesta segunda-feira. Ningu�m ficou ferido.

A embarca��o, que estava ancorada na enseada de Botafogo, foi carregada para as pedras durante a madrugada, segundo o Corpo de Bombeiros. Por causa de uma ventania, o veleiro se soltou e foi arrastado at� as pedras, no in�cio do aterro do Flamengo.

O barco n�o havia sido removido at� a tarde desta segunda. O Grupamento Mar�timo do Corpo de Bombeiros informou que n�o havia ningu�m na embarca��o, mas que n�o foi poss�vel retir�-la das pedras porque o casco ficou preso.

O mar est� agitado em toda a orla do Rio, segundo o Grupamento Mar�timo. Nas praias de Copacabana (zona sul) e da Barra da Tijuca (zona oeste), as ondas j� chegam a dois metros de altura.

O barco Marimbe encalha junto ao cost�o da enseada de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo dono, o barco, avaliado em cerca de R$ 85 mil, estava em marina pr�xima e se soltou durante a noite de domingo, quando fortes ventos empurraram a embarca��o para a Ba�a de Guanabara.

Com vento e mar agitado, veleiro encalha em pedras da praia de Botafogo


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir