Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-09-2008

Turistas seqüestrados no Egito são libertados
Os 19 reféns (11 turistas europeus e oito egípcios) que ficaram 10 dias seqüestrados no Chade desembarcam no aeroporto de Cairo, no Egito
Turistas seqüestrados no Egito são libertados
Foto: Nasser Nuri/Reuters

Das agências internacionais
Os 11 turistas europeus e oito egípcios que seqüestrados em deserto no Egito foram libertados e chegaram nesta segunda-feira ao Cairo. Eles foram capturados por homens mascarados no último dia 19 e mantidos como reféns desde então. Metade dos seqüestrados foi morta, afirmaram autoridades egípcias.

O grupo chegou à capital do país às 15h30 do horário local (10h30 de Brasília) a bordo de um avião militar, e foi encaminhado a hospital para uma bateria de exames.

Fontes oficiais dizem que os cinco alemães, cinco italianos, um romeno e seus acompanhantes egípcios foram libertados durante ação militar que contou com a participação de 150 pessoas, segundo um membro não-identificado das forças de segurança egípcias. Nenhum valor teria sido pago aos criminosos pelo resgate.

Durante os dez dias que passaram como reféns, as vítimas do seqüestro passaram por território do Egito, da Líbia e do Sudão. Analistas acreditam que o crime parecia não ter motivação política.

Turistas seqüestrados no Egito são libertados.

Os 19 reféns (11 turistas europeus e oito egípcios) que ficaram 10 dias seqüestrados no Chade desembarcam no aeroporto de Cairo, no Egito. Eles foram libertados por forças especiais egípcias, que mataram metade dos sequestradores.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir