Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-09-2008

Paris: Nina Ricci põe princesas na passarela
Romance. Essa é uma boa palavra para definir o desfile da Nina Ricci, que rolou neste domingo, dia 28, em Paris
Paris: Nina Ricci põe princesas na passarela
Foto: Estrelando

Romance. Essa é uma boa palavra para definir o desfile da Nina Ricci, que rolou neste domingo, dia 28, em Paris. Sem grandes inovações, mas com personalidade, a grife mostrou vestidos delicados, à Julieta, ótimos para as menininhas sonhadoras de plantão.

É bem verdade que grande parte da delicadeza (e, principalmente, da sutileza) dos modelitos, se deu por conta da crise econômica que está assolando a Europa e os Estados Unidos – como assumiu Olivier Theysken, o estilista da maison, em entrevista à imprensa estrangeira. De qualquer forma, algumas boas tendências puderam ser extraídas da apresentação.

Só para começar, as transparências – que já pipocaram nas passarelas de Nova Iorque, Londres e Paris - foram fundamentais para dar o toque conto de fadas, mas nem tanto às produções. A feminilidade, como o termo princesinha já destaca, também foi um dos principais pontos do desfile (só para mostrar que ser mulher está moda meee-esmo).

Os cortes dos vestidos apresentados mostraram uma silhueta todo o tempo parecida: ombros bem marcados (para susto dos fashionistas) e comprimentos mais curtos na frente, com pequena cauda atrás, repleta de babados. O visual era construído e desconstruído. Os looks só transitaram entre inocentes aos mais sensuais, por conta dos decotes – ora mais profundos, ora bem fechadinhos.

Para quem não sabe, a Nina Ricci é a grife que fez Sarah Jessica Parker passar por uma saia justíssima durante a pré-estréia nova-iorquina do longa-metragem Sex and The City.

Paris: Nina Ricci põe princesas na passarela.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir