Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-09-2008

Casa é incendiada em Porto Alegre
Casa na zona sul de Porto Alegre pegou fogo na madrugada desta terça-feira
Casa é incendiada em Porto Alegre
Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag. RBS

Uma casa na zona sul de Porto Alegre (RS) sofreu um incêndio na madrugada desta terça-feira (30). Segundo o delegado da 13ª Delegacia de Polícia da capital gaúcha, Walter Wagner da Silva Gomes, uma testemunha relatou ter visto um jovem encapuzando saindo do local após o fogo começar. Após começar a queimar, não havia ninguém na residência.

Uma rua específica no bairro de Nonoai tem sido alvo de uma série de pequenos focos de incêndio há cerca de quinze dias. Contando o caso desta madrugada, cinco casas já pegaram fogo. Todos os incidentes ocorreram à noite ou de madrugada. "São pequenos focos, mas que apresentam riscos se houver alguma substância inflamável no local", explica o delegado.

A Polícia Civil trabalha agora para identificar o autor do incêndio desta segunda-feira e se ele teve ou não intenção criminosa. De acordo com o delegado Walter Wagner, a casa onde ocorreu o incidente era utilizada por usuários de drogas.

"Na maioria dos casos, populares têm visto o fogo e apagado", disse. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao Nonoai nesta madrugada, mas quando chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado pelo próprios moradores.

Casa é incendiada em Porto Alegre; rua é alvo de cinco focos de fogo nas últimas semanas.

Casa na zona sul de Porto Alegre pegou fogo na madrugada desta terça-feira; a rua onde ela se localiza tem sido vítima de pequenos focos de incêndio há cerca de 15 dias, segundo delegado do 13º DP -- este já é o quinto caso. A Polícia Civil ainda não sabe se o incêndio foi um acidente ou um ato de vandalismo específico.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir