Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-09-2008

Lula e Chávez vêem riscos na crise mas se acham bem preparad
Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante encontro nesta terça em Manaus, Amazonas
Lula e Chávez vêem riscos na crise mas se acham bem preparad
Foto: Eraldo Peres/AP

MANAUS (Reuters) - Os presidentes do Brasil e da Venezuela, Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez, afirmaram nesta terça-feira que os dois países estão mais bem preparados para enfrentar a crise financeira internacional.

Eles ponderaram, no entanto, que uma recessão da economia norte-americana pode afetar a América do Sul.

"A crise é muito séria e tão profunda que ainda não sabemos o tamanho. Nós aqui (no Brasil) estamos em uma situação muito mais tranquila, mas não é que não corramos riscos", disse Lula a jornalistas depois de assinar acordos de cooperação com a Venezuela.

"Temos tomado medidas nos últimos anos que têm nos dado maior nível de solidez...Nós temos corta-fogo", afirmou Chávez, que assim como Lula, reconheceu que nenhum país está imune às consequências da crise.

(Reportagem de Fernando Exman)

Lula e Chávez vêem riscos na crise mas se acham bem preparados.

Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante encontro nesta terça em Manaus, Amazonas. Ambos vêem riscos na crise financeira mas se acham bem preparados.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir