Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-10-2008

Acidente de avião mata 18 pessoas no leste do Nepal
Dezoito pessoas morreram em um acidente de avião registrado hoje no leste do Nepal
Acidente de avião mata 18 pessoas no leste do Nepal
Foto: AP

Em Katmandu

Dezoito pessoas morreram em um acidente de avião registrado nesta quarta-feira no leste do Nepal, informou um porta-voz da companhia aérea Yeti Airlines.

O acidente ocorreu pela manhã, quando o avião se aproximava do aeroporto da localidade de Lukla, que costuma servir como ponto de partida para as expedições ao monte Everest.

O piloto perdeu o controle do aparelho quando se aproximava do aeroporto, na região de Khumbu, e o avião acabou atingindo uma montanha e se incendiou, segundo o porta-voz da Yeti Airlines Biniya Shakya.

No avião viajavam 19 pessoas - 16 passageiros e 3 tripulantes - e apenas um membro da tripulação sobreviveu ao acidente, afirmou Shakya. Dos 16 passageiros mortos, dois são do Nepal, 12 são alemães e outros dois são australianos.

Lukla é um popular destino turístico que serve como ponto de partida para as expedições para o monte Everest. Esta época do ano é considerada temporada alta nos destinos de montanha do país do Himalaia.

Acidente de avião mata 18 pessoas no leste do Nepal

Dezoito pessoas morreram em um acidente de avião registrado hoje no leste do Nepal. O acidente ocorreu na manhã de hoje, quando o avião se aproximava do aeroporto da localidade de Lukla. O piloto perdeu o controle do aparelho e o avião acabou atingindo uma montanha e se incendiou.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir