Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-10-2008

Salão de SP terá carro inspirado nas miniaturas Hot Wheels
Personalização foi projetada por estudantes de desenho industrial. Veículo faz parte das comemorações de 40 anos das miniaturas.
Salão de SP terá carro inspirado nas miniaturas Hot Wheels
Foto: Paulo Guilherme/G1

Um Fiat Punto inspirado nas miniaturas de brinquedo Hot Wheels será apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 30 de outubro no Centro de Convenções do Anhembi.

O veículo conta com uma peça aerodinâmica presa no teto, desenhos de chama nas laterais, rodas de liga leve, bancos com detalhes em laranja, e um sistema de som ultrapotente.
O carro, que conta com motor 1.8 turbo de 300 cavalos, foi projeto por estudantes de desenho industrial da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru: Carolina Pizarro, Tiago Aiello e Vinicius Crepaldi. O trio foi o vencedor do concurso promovido pela fabricante de brinquedos Mattel para comemorar os 40 anos dos carrinhos Hot Wheels.

O concurso envolveu 120 universidades do país que tinham o desafio de aplicar conceitos de design automotivo e mecânica, atendendo especificações técnicas pré-definidas. Os estudantes de Bauru vão conhecer o centro de design da Hot Wheels nos Estados Unidos.

Salão de SP terá carro inspirado nas miniaturas Hot Wheels
Personalização foi projetada por estudantes de desenho industrial.
Veículo faz parte das comemorações de 40 anos das miniaturas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir